Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Dançarina de brega-funk, Dani Costa lança carreira como cantora

Publicado em: 01/07/2020 15:56

 (Foto: Galo Comunicação/Divulgação)
Foto: Galo Comunicação/Divulgação

O período de isolamento social mudou os rumos da pernambucana Dani Costa, conhecida como dançarina do brega-funk e influenciadora digital. Nesta quarta-feira (1º), ela anunciará nas redes sociais o lançamento da carreira de cantora, começando pela divulgação da prévia do brega romântico Pra você não tem perdão, em parceria com o conterrâneo MC Barão. A data de lançamento ainda será divulgada. Durante o segundo semestre, Dani pretende lançar canções do já familiarizado ritmo brega-funk, mas também apostará em uma vertente mais ligada ao hip hop, flertando com o rap.

"Há dois anos atrás, eu gravei um brega-funk juntamente com MC Lipinho Dantas. Em 2019, durante a turnê do MC Troinha, soltei minha voz durante alguns shows, performando algumas canções românticas. A vontade de cantar e me conectar cada vez mais com a música aumentou bastante neste ano e nesse período de quarentena", explica Dani Costa, em entrevista ao Diario. "Estou me dedicando totalmente ao canto. Não irei parar de dançar, irei unificar a dança no meu novo trabalho, porém não pretendo seguir mais apenas como dançarina. Uma nova Dani Costa está chegando para todos apreciarem esse talento que acredito que tenho. Porém, quem vai dizer isso mesmo é o público. Tudo está sendo feito com muito carinho".

Entre agosto e setembro, Dani Costa pretende lançar dois EPs, um de brega romântico/brega-funk (que incluirá Pra você não tem perdão, com MC Barão) e outro com influências hip hop/rap. "Neste período de quarentena estou trabalhando bastante em novos projetos, porém de uma forma diferente, em casa. Continuo realizando provadores, recebidos e outros meios de publicidade", comenta, sobre o ofício de influenciadora - ela acumula mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram. "Não digo que esteja sendo fácil, pois estou morrendo de saudades de realizar uma presença VIP e encontrar com meus fãs, sinto falta de abraçar todos. Desejo de coração que tudo se normalize aos poucos, por enquanto vou me adaptando".

Nascida e criada no bairro Vila Popular, em Olinda, Dani se interessou pela dança aos 10 anos, quando passou a integrar o grupo de dança D'Pressão e participou de concursos de suingueira. Ela começou a dançar brega aos 16, conquistando popularidade nas redes sociais e admiração entre artistas, produtores e fãs. Recentemente, a influenciadora se envolveu em uma polêmica por confundir orientação sexual e identidade de gênero - ao rebater ataques nos comentários de uma foto, ela acabou dizendo que o um homem gay "queria ser mulher" e recebeu críticas.

"Eu aprendi muito com esse acontecido. É um assunto delicado de ser abordado, mas é necessário. Assim como eu não sabia a diferença, muitas pessoas ainda não sabem e precisam entender mais sobre. Nossa sociedade vive em constante avanço, então nós precisamos repassar essas informações para todos. Há uma diferença sobre identidade de gênero, orientação sexual, sexo e expressão de gênero. Eu passei a ler e ver vídeos sobre esse universo. Incentivo meus fãs e seguidores a fazerem o mesmo", finaliza.

Confira a reportagem do Diario de Pernambuco TV com Dani Costa, de 2018:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco