 | |
Cena de Inabitável, de Matheus Farias e Enock Carvalho (Foto: Gatopardo Filmes/Divulgação) |
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, realizado pela Associação Cultural Kinoforum, anunciou nesta quarta-feira (15) a programação de sua 31ª edição, agendada para acontecer entre 20 a 30 de agosto de 2020. Como consequência da pandemia da Covid-19, o evento será realizado em transmissão online. O curta-metragem pernambucano Inabitável, de Matheus Farias e Enock Carvalho, está entre os selecionados da Mostra Competitiva.
Ambientado no Recife, o curta acompanha Marilene (Luciana Souza), que procura por sua filha Roberta, uma mulher trans que está desaparecida. "Enquanto corre contra o tempo, ela descobre uma esperança para o futuro", adianta a sinopse da obra da Gatopardo Filmes.
Recentemente, a protagonista Luciana Souza interpretou Isa no premiado Bacurau (2019), dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e também é conhecida por ter vivido a síndica evangélica dona Joana em Ó paí, ó (2007), de Monique Gardenberg. A recifense Sophia William e Erlene Melo completam o elenco principal. Matheus Farias e Enock Carvalho também assinam o roteiro e a produção.
O nosso amor vai embora, de Mariana Lacerda e Claudia Priscilla, também representa Pernambuco na Mostra Competitiva. Cinema contemporâneo, de Felipe André Silva, Noite fria, de Priscila Nascimento, O verbo se fez carne se fez carne, de Ziel Karapotó, são os curtas pernambucanos na Mostra Brasil.
Para conferir a lista completa de selecionados, clique aqui.