Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cinema

Curta pernambucano com Luciana Souza, de Bacurau, é selecionado no Festival Kinoforum

Publicado em: 17/07/2020 13:34 | Atualizado em: 17/07/2020 13:37

Cena de Inabitável, de Matheus Farias e Enock Carvalho (Foto: Gatopardo Filmes/Divulgação)
Cena de Inabitável, de Matheus Farias e Enock Carvalho (Foto: Gatopardo Filmes/Divulgação)

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum, realizado pela Associação Cultural Kinoforum, anunciou nesta quarta-feira (15) a programação de sua 31ª edição, agendada para acontecer entre 20 a 30 de agosto de 2020. Como consequência da pandemia da Covid-19, o evento será realizado em transmissão online. O curta-metragem pernambucano Inabitável, de Matheus Farias e Enock Carvalho, está entre os selecionados da Mostra Competitiva.

Ambientado no Recife, o curta acompanha Marilene (Luciana Souza), que procura por sua filha Roberta, uma mulher trans que está desaparecida. "Enquanto corre contra o tempo, ela descobre uma esperança para o futuro", adianta a sinopse da obra da Gatopardo Filmes.

Recentemente, a protagonista Luciana Souza interpretou Isa no premiado Bacurau (2019), dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e também é conhecida por ter vivido a síndica evangélica dona Joana em Ó paí, ó (2007), de Monique Gardenberg. A recifense Sophia William e Erlene Melo completam o elenco principal. Matheus Farias e Enock Carvalho também assinam o roteiro e a produção.

O nosso amor vai embora, de Mariana Lacerda e Claudia Priscilla, também representa Pernambuco na Mostra Competitiva. Cinema contemporâneo, de Felipe André Silva, Noite fria, de Priscila Nascimento, O verbo se fez carne se fez carne, de Ziel Karapotó, são os curtas pernambucanos na Mostra Brasil.

Para conferir a lista completa de selecionados, clique aqui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta que talvez não haja solução para pandemia
Informação é a melhor arma contra o câncer de cabeça e pescoço
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco