Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Redes Sociais

Criticado por 'objetificar' mulheres, Dan Bilzerian ofende brasileiras no Twitter

Por: FolhaPress

Publicado em: 01/07/2020 15:11

 (Foto: Instagram/Reprodução)
Foto: Instagram/Reprodução

O jogador de pôquer estadunidense Dan Bilzerian, 39, se alvo de um movimento, criado por brasileiras nas redes sociais nos últimos dias, que o critica por um estilo de vida extravagante que sexualiza mulheres. Dono de um perfil no Instagram com mais de 31 milhões de seguidores, Bilzerian costuma publicar fotos e vídeos de mulheres nuas ou seminuas, tocando partes de seu corpo e, muitas vezes, com legendas de conotação sexual. Em uma das fotos, uma mulher nua aparece exercendo uma função de "mesa" para o norte-americano comer petiscos.

Mulheres começaram a compartilhar imagens do perfil e questionar homens - e até celebridades brasileiras - que o seguiam, fazendo com que Bilzerian perdesse alguns seguidores. Ao perceber a movimentação, ele respondeu via Twitter. "Fui informado de que ofendi muitas feministas brasileiras e me pediram para pedir desculpas, então aqui vai. Sinto muito se ofendi algum de vocês com minhas postagens, sei que esses são tempos sensíveis, e essa não era minha intenção. Estou brincando, chupem meu pau", escreveu o jogador de pôquer.

Em resposta, algumas brasileiras continuaram criticando as atitudes de Bilzerian. "Come to Brazil, que a gente vai te quebrar na porrada", escreveu uma internauta. Outras, por outro lado, afirmaram que a vida sexual de outras mulheres não deveria importar e que há consentimento delas nas publicações.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco