Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Com acenos ao folk, Taylor Swift lança álbum 'folklore' e o clipe de 'cardigan'

Publicado em: 24/07/2020 10:56 | Atualizado em: 24/07/2020 11:40

 (Foto: Reprodução/Taylor Swift)
Foto: Reprodução/Taylor Swift

Após um ano do lançamento de seu último disco, Lover, a cantora norte-americana Taylor Swift pegou o mundo de surpresa com um novo trabalho. Anunciado na última quinta-feira (22), com lançamento nas plataformas na madrugada desta sexta-feira (23), o disco folklore é o oitavo álbum de estúdio da cantora. Em um passeio por 16 faixas, Taylor Swift faz acenos ao folk, através da sonoridade pop que construiu nos últimos anos. O trabalho conta com a participação de Bon Iver, além da colaboração de Aaron Dessner, do The National, e o produtor Jack Antonoff.   
 
O disco foi anunciado através de uma sequência de fotos no Instagram da cantora. Juntas elas formam sua capa: um clima bucólico e invernal que foi adotado para adentrar esse universo folk. Na legenda das fotos, Taylor escreve um texto explicando que o álbum não foi planejado. "A maioria das coisas que eu tinha planejado para este verão acabaram não acontecendo, mas há uma coisa que eu não havia planejado e que aconteceu. E essa coisa é o meu 8º álbum de estúdio, folklore. Surpresa! Hoje, à meia-noite, eu vou lançar meu mais novo disco recheado de músicas que eu despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões. Eu escrevi e gravei essas músicas durante o período de afastamento social", explica.
 
Além do disco, Taylor lançou o clipe de cardigan, segunda faixa do álbum. "O videoclipe de cardigan vai estrear hoje a noite e eu mesma o escrevi e dirigi. Toda a filmagem foi supervisionada por um médico, todos usaram máscaras, todos ficaram longes uns dos outros e eu até arrumei meu próprio cabelo, fiz minha maquiagem e escolhi as roupas", afirma. 
 
 
  
Ouça o disco folklore:
 
 
TAGS: cardigan | folklore | swift | taylor |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco