Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PROGRAMA

Chaves sai do SBT após 36 anos de exibição

Publicado em: 31/07/2020 13:14 | Atualizado em: 31/07/2020 14:24

 (Foto: Televisa/Divulgação)
Foto: Televisa/Divulgação

Após 36 anos, o programa mexicano mais conhecido no Brasil chega ao fim. Nesta sexta-feira (31), serão exibidos os últimos episódios de Chaves no SBT, às 14h15. A emissora que informou que não esperava retirar o programa do ar, porém houve uma inesperada mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas do programa, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños.

O SBT soube da mudança na quarta-feira (29), dia em que Chaves voltou a ser exibido na grade diária da emissora, às 14h15, e viu o ibope triplicar no horário. Além disso, o programa era exibido nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo. 

"A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato", concluiu.

"O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente", finaliza o comunicado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife Marília Arraes
A nova cara da Conde da Boa Vista, velha conhecida dos recifenses
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco