Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Cassiane muda clipe após ser acusada de romantizar violência doméstica

Publicado em: 20/07/2020 12:39 | Atualizado em: 20/07/2020 13:10

Cena do novo clipe e Cassiane em pedido de desculpas (Foto: YouTube e Instagram/Reprodução)
Cena do novo clipe e Cassiane em pedido de desculpas (Foto: YouTube e Instagram/Reprodução)

O clipe da música A Voz, da cantora gospel Cassiane, se tornou alvo de críticas nas redes sociais (sobretudo no Twitter) no último final de semana por um enredo acusado de romantizar a violência doméstica ao negligenciar a importância da denúncia. Publicado na última sexta-feira (18), o vídeo mostrava uma mulher evangélica sendo agredida pelo marido alcoólatra. Ela abandona o lar, mas perdoa o agressor após constatar que ele leu a bíblia e se converteu ao evangelho. Em nenhum momento se fala em denunciar. No final da noite deste domingo (19), a gravadora gospel MK Music publicou uma nova versão do clipe. Dessa vez, o vídeo mostra a mulher ligando para o 180 e o marido sendo preso. Nas redes, Cassiane pediu desculpas.

Desde o lançamento, o clipe passou a ser criticado. No último domingo (19), a polêmica cresceu ainda mais após ativistas reclamarem nas redes sociais. Entre os críticos, está o youtuber Felipe Neto. "Meu Deus do céu. Que que aconteceu nesse clipe? Meu Deus do céu. MEU DEU DO CÉU!", escreveu, no Twitter. A postagem de Neto foi em cima de um tuíte do ativista e ex-BBB Rodrigo França. "O clipe é cruel, violento, desonesto e criminoso. Romantizar qualquer tipo de violência é perversidade. Denuncie! LIGUE", pediu ele nas postagem.

Cassiane pede desculpas
Diante das críticas, a cantora Cassiane pediu, nesse domingo, "com humildade, perdão a todos". Ela informou que procurou a gravadora para mudar o clipe. "Se me conhecesse ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)... Com amor falariam: 'Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe' (...) Recebi vários ataques e julgamentos terríveis", reclamou.

A cantora também afirmou que jamais falaria para alguém não denunciar e alega que o clipe incentiva a denúncia. "Porém, na mesma hora falei com a gravadora, e a MK prontamente entendeu que houve uma falha ao aprovar sem essa informação (de denunciar) tão importante (...) Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente", disse.

Segundo a gravadora, o roteiro original do clipe não teve interferência de Cassiane. "Mas, se não foi compreendida por alguns". "Com muito amor, responsabilidade, humildade, e para que esta mensagem poderosa alcance e inspire muitas vidas, sem nenhum ruído. muito em breve vocês poderão assistir a nova versão", informou antes do novo clipe ser lançado.

Assista ao clipe:



Confira a publicação de Cassiane:

Ver essa foto no Instagram

Vai ficar tudo bem... Eu sei! Eu sei quem eu sou em Deus! . . %u201CApeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa%u201D. (Hebreus 10:23) E eu sei q tenho promessa DELE! Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)... Com amor falariam: %u201CCassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe...%u201D É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem %u201Cpregar o amor%u201D mas são tão insensíveis que não pararam um instante se quer p/ ver o histórico, p/saber se foi proposital ou um erro, uma falha! Atacam como se %u201Cjogassem no lixo%u201D toda uma história! Deus me conhece... E sabe que sou a favor da denúncia! NUNCA falaria p/ qualquer pessoa p/ não denunciar e viver sob agressão! Inclusive, ousadamente incentivamos no clipe a vítima mesmo guiada pela fé, a romper essa história e mudar de postura. Os inimigos de Deus, não creem que Deus pode sim, fazer esse milagre, e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim! Porém, na mesma hora falei c/ a gravadora, e a MK prontamente entendeu q houve uma falha ao aprovar sem essa informação tão importante. A HUMILDADE PROCEDE DE DEUS! Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia! Quem acompanha a minha história, saberia que eu apoio a denúncia de qualquer tipo de crime! A Biblia é meu manual de Fé: Deus é Amor mas é Fogo consumidor! Eu sou serva verdadeira do Deus altíssimo!!! Não sou %u201Cfake%u201D, não vivo de mentiras! O @jairomanhaes_ me perguntou: Cassi teu coração está limpo? Eu disse sim! Então guarde isso: Para Amigos, você não precisa dar explicações. P/ os %u201Cinimigos%u201D não adianta se explicar. De qualquer forma... Eu e a MK (Marina q é a responsável pelo roteiro), já estamos agindo, e com humildade (como já disse), peço perdão e já começamos com as mudanças... estamos corrigindo. Denuncie: DISQUE 180 #NãoAAgressão #NãoSeCale A Paz do Senhor Jesus a todos!

Uma publicação compartilhada por Cassiane (@cassianecantora) em



Confira as críticas:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Grupo Diario de Pernambuco