Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Cantor Daniel Bueno é internado após rompimento de aneurisma cerebral

Publicado em: 09/07/2020 16:15

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O cantor pernambucano Daniel Bueno, de 60 anos, sofreu o rompimento de um aneurisma cerebral. Ele está internado para tratamento no Hospital da Restauração, no Centro do Recife, sem previsão de alta. A informação foi divulgada pelo neurologista Paulo Brayner, durante o programa Debate da Super Manhã, apresentado por Geraldo Freire na Rádio Jornal. "O Daniel sofreu do mesmo problema que Graça Araújo, um aneurisma cerebral", afirmou o médico. 

"Houve, no entanto, uma manifestação diferente nos casos. Em Graça, houve uma explosão com sangramento tão intenso que não permitiu o tratamento médico. O Daniel, os sinais clínicos no início, com queixas, e a chegada em tempo no hospital transformaram as expectativas nas melhores possíveis", explicou Brayner.

"Ele ainda está em estado de risco. Não vai receber alta, pois o aneurisma foi 'embolizado' usando tecnologia de ponta. E ele agora se recupera das consequências do sangramento. Ou seja, o sangue que está no cérebro no local errado. O sangue precisa ser absorvido e o cérebro vai se recuperando", finalizou o médico.

Natural de Carnaíba, no interior de Pernambuco, Daniel Bueno compôs cerca de 120 músicas, entre canções românticas, religiosas ou regionais. Neste ano, ele estava empenhado na produção do show para comemorar os seus 30 anos de carreira, que seria realizado em setembro no Teatro de Santa Isabel, Recife. "Quando terminar essa agonia do vírus, planejamos um show mais popular, no Clube das Pás, em 31 de julho, com a participação do amigo Gilliard, e esse mais intimista, no Teatro de Santa isabel", disse, em entrevista recente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco