Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTE

Bansky deixa aparecer um pedaço do rosto em vídeo de nova intervenção

Publicado em: 15/07/2020 11:59

O artista, que é sempre cauteloso quanto à própria identidade, faz uma intervenção sobre a quarentena, no metrô de Londres. (Foto: Reprodução/Instagram)
O artista, que é sempre cauteloso quanto à própria identidade, faz uma intervenção sobre a quarentena, no metrô de Londres. (Foto: Reprodução/Instagram)
O artista plástico Banksy, que usa o pseudônimo para fazer célebres intervenções urbanas e faz de tudo para não revelar a própria identidade, publicou, nesta terça-feira (14/7), no Instagram, um vídeo no qual é possível ver os olhos dele através dos óculos de proteção transparente.

Na intervenção, ele se veste como agente de limpeza do metrô e até pede para um passageiro se afastar, enquanto, em vez de limpar o vagão, ele desenha alguns dos clássicos "ratos sapecas" fazendo coisas como espirrar ou escrever a assinatura do artista com álcool em gel.
 
A performance foi batizada de If you don't mask - you don't get, uma mensagem de duplo sentido, que quer dizer algo como “se você se mascara, você não pega”, no sentido de “não pegar a ideia, não compreender o sentido da coisa”. Trata-se de uma crítica irônica às mensagens ambíguas emitidas pelo governo inglês sobre as medidas preventivas contra o novo coronavírus.
 
Em outro trecho, o artista visual escreveu “I get lockdown, but I get up again”, uma referência à música Tubthumping da banda inglesa Chumbawamba, que diz “I get knocked out/ But I get up again”. A letra original quer dizer algo como “eu sou derrubado, mas me levanto outra vez”, enquanto a paródia quer dizer “eu faço lockdown (isolamento), mas me levanto outra vez”, em tradução livre. Um trecho da música toca no final do vídeo, reforçando a mensagem.
Ver esta publicação no Instagram

. . If you don%u2019t mask - you don%u2019t get.

Uma publicação partilhada por Banksy (@banksy) a

TAGS: graffiti | arte | vídeo | rosto | bansky |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erro ao renderizar o portlet: N19 - CORPO - Vídeos PECOM

Erro: 'latin-1' codec can't encode character u'\u2018' in position 882: ordinal not in range(256)
Grupo Diario de Pernambuco