Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Banda Som da Terra comemora 45 anos com live solidária para o Hospital do Câncer

Publicado em: 10/07/2020 14:34

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Banda Som da Terra realizará uma live neste domingo (12), das 16h às 19h, em seu canal oficial do YouTube (clique aqui) e pelo perfil do Instagram (@somdaterra). Além de brindar os 45 anos de existência do grupo, a transmissão também terá viés solidário, com o objetivo de arrecadar doações para o Hospital do Câncer de Pernambuco.

Com 27 trabalhos gravados, sendo 3 LPs, 19 CDs e 5 DVDs, o Som da Terra possui uma trajetória reconhecida por sua musicalidade e shows que propagam a cultura pernambucana, sendo presença em festas populares do estado, como o Carnaval e São João. É da banda a autoria de um clássico Balanço o Saco. Tudo começou em 1975, através de um grupo de amigos do bairro recifense de Casa Amarela.

Interessados em tocar a riqueza cultural pernambucana, eles começaram a se apresentar em diversos locais. Já no primeiro ano de formação, a banda foi considerada a Melhor Banda do Ano, pela Rede Bandeirantes. Também participou do famoso Programa do Chacrinha, entre outros.

SERVIÇO
Live da Banda Som da Terra
Onde: YouTube
Quando: Neste domingo (12), das 16h às 19h
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco