Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Banda recifense O Quartinho mescla brega retrô e rock alternativo em single de estreia

Publicado em: 07/07/2020 17:04

Pedro Vilela, Bezerra, Manoel Malaquias e Carlos Eduardo (da esquerda para a direita) (Foto: Gabriela Ambrósio/Divulgação)
Pedro Vilela, Bezerra, Manoel Malaquias e Carlos Eduardo (da esquerda para a direita) (Foto: Gabriela Ambrósio/Divulgação)

A banda recifense O Quartinho lançou no final de junho o single Sem pressa, que mescla um rock alternativo, com presença de sintetizadores antigos e pegada oitentista, com um brega retrô. A canção foi produzida desde março no Recife e em Caruaru. O grupo é formado por Carlos Eduardo/Cadu (voz, guitarra e teclado), Pedro Vilela (voz, guitarra e teclado), Lucas Bezerra (voz e baixo) e Manoel Malaquias (voz e bateria).

A composição, assinada pelo quarteto ao lado de Willams Robert Pereira, foi baseada na rotina do distanciamento social, exaltando saudades de momentos, lugares e sensações de outrora. Sem pressa também ganhou um lyric video (vídeo com letra) no YouTube, com filmagens de arquivo do Recife, mostrando áreas do Centro e da praia de Boa Viagem sob filtros coloridos, que reforçam essa estética retrô do grupo. O vídeo deve direção e edição de Willams Robert Pereira, com direção de arte de Samuel Caleb.

Em conteúdo divulgado à imprensa, O Quartinho afirma fugir de rótulos em relação ao gênero musical, mas um admite destaque para a base rítmica do brega recifense. As próximas canções lançadas pelo quarteto devem continuar relatando experiências sonoras e afetivas vividas no Recife. Com um toque romântico e nostálgico, eles querem contar histórias individuais, compostas a partir da observação de cada integrante. 

Essa mistura de um brega mais "antigo", popular nos anos 1970 e 1980, com ritmos mais globais tem sido experimentada por outros artistas pernambucanos como Romero Ferro (que apostou em uma vertente apelidada de tropical wave) ou Duda Beat (que explorou uma mistura das batidas sintéticas com brega, reggae e ritmos latinos). A banda Bule também é um exemplo que resgata o pop retrô para as terras pernambucanas.

Assista ao lyric video de Sem Pressa:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco