Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RELATO

Atriz Karen Junqueira revela ter sido estuprada aos 12 anos por pai de melhor amiga

Por: FolhaPress

Publicado em: 22/07/2020 18:09 | Atualizado em: 22/07/2020 18:14

 (Foto: Reprodução/Instagram @karenjunqueira)
Foto: Reprodução/Instagram @karenjunqueira

A atriz Karen Junqueira, 37, decidiu expor a história traumática de abuso e violência sexual que sofreu quando tinha apenas 12 anos de idade em um relato escrito pela própria artista à revista Claudia. Segundo ela, o abusador era pai da sua melhor amiga na época. "Era aniversário dela e acabei passando a noite lá. Eu me lembro de cada detalhe. Estávamos juntas, lado a lado, dormindo na mesma cama. Era tarde da noite, usávamos o mesmo pijama branco estampado com palhacinhos vermelhos. Foi quando meu sono foi interrompido pelo pai dela", contou Junqueira, que em seguida deu detalhes fortes do momento.

De acordo com a atriz, seu mundo parou no instante que sentiu os dedos e a língua do agressor. "Eu congelei e sequer consegui abrir os olhos ou a boca para gritar. Foram poucos minutos que se transformaram em uma eternidade massacrante. Enquanto ele me abusava, sua filha dormia grudada em mim e eu escutava sua esposa tomar banho."

Natural de Caxambu, Minas Gerais, Karen Junqueira contou que a decisão de trazer à tona sua vivência aconteceu em virtude da pandemia do novo coronavírus, que a fez revisitar sua cidade e cruzar com o abusador enquanto ele vivia sua vida livremente "como se nunca tivesse feito algo tão monstruoso".

"Fiquei calada durante 10 anos até que, no dia do falecimento do meu pai, tomei coragem e finalmente contei para minha mãe. Alertei que aquela pessoa não era amigo da família, e sim um pedófilo que me abusou", explicou Junqueira, que agora se diz forte e corajosa por ter compartilhado sua história.

"Só quem passou por isso sabe a importância do poder que a fala tem nesse lugar de dor. Como acho necessário e importante fazer parte desse movimento. Que possamos percorrer nosso caminho sem que nos corrompam, nos violem. Este dia esta sendo transformador em minha vida", escreveu em sua rede social.

Karen Junqueira estreou na televisão brasileira na 13ª temporada de "Malhação", em que interpretou Tuca, uma garota bem-humorada que sonha em namorar um skatista. Após esse trabalho, a atriz foi chamada para atuar na Record, onde fez novelas como "Caminhos do Coração", "Poder Paralelo" e "Os Mutantes", que atualmente está sendo reprisada pela emissora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife Marília Arraes
A nova cara da Conde da Boa Vista, velha conhecida dos recifenses
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Grupo Diario de Pernambuco