Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RODA VIVA

'Apologia do crime é a forma como o brasileiro vive', diz Emicida

Por: FolhaPress

Publicado em: 28/07/2020 10:15

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube
Questionado se o rap é condescendente com o crime organizado, o rapper Emicida afirmou que "apologia do crime é a forma como o brasileiro vive" no programa Roda Viva nesta segunda-feira (27).
 
"Desde quando narrar uma determinada situação que está vinculada ao crime faz de você um apologista dessa situação? E se isso faz de você um apologista daquela situação, então você tem que começar a pegar o Datena, que faz isso todo dia na televisão", disse. "A música faz um retrato de onde as pessoas vivem."
 
O artista paulistano também falou sobre a pandemia de coronavírus no Brasil e os casos recentes de racismo e violência policial, como o do americano George Floyd, morto em uma ação da polícia que se tornou o propulsor de uma onda de protestos contra o racismo em todo o mundo. "A gente precisa fazer com que a democracia no Brasil reconheça que ela é sabotada pelo racismo todos os dias", disse.
 
"É muito importante que a gente entenda como a nossa legislação, como nosso Judiciário, como nosso sistema, nosso convívio em sociedade, percebe as pessoas não brancas. Elas são consideradas pessoas que são protegidas pela democracia?", questionou.
TAGS: apologia | rap | crime | viva | roda | emicida |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco