Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Sem retorno

'Acho muito difícil que a gente faça isso de novo', diz Sandy sobre a dupla

Publicado em: 11/07/2020 15:24

 ( Jairo Goldflus/Divulgação )
Jairo Goldflus/Divulgação
No ano passado, a dupla Sandy & Junior fez história ao rodar o Brasil com uma turnê que comemorava os 30 anos de carreira, celebrados a partir do momento considerado marco na trajetória dos irmãos: a apresentação de Maria Chiquinha no programa Som Brasil de Lima Duarte. Nossa história, o nome da série de shows, foi a segunda maior turnê de 2019, perdendo apenas para a de Elton John.

Como forma de realmente fechar o ciclo iniciado quando anunciaram a volta aos palcos, a dupla preparou um material especial, composto por um documentário de sete episódios sobre a história dos irmãos, e um show completo gravado durante a segunda passagem pelo Alliaz Parque, em São Paulo, que deu origem também a um CD e um DVD.

A primeira novidade já foi lançada, pelo menos para assinantes no Globoplay. Desde sexta-feira (10), o serviço tem a íntegra de Sandy & Junior: A história, lançado na mesma semana que a plataforma divulgou a novela Estrela-guia, que também tinha os irmãos no elenco. No domingo (12), o primeiro episódio do documentário será exibido na tevê aberta depois de Tamanho família.

O documentário traz uma série de imagens inéditas do acervo da dupla, além dos depoimentos de Sandy e Junior que abrem a intimidade dessa forma pela primeira vez. “Foi meio mágico. Posso dizer que foi bem emocionante. A gente não esperava metade do que foi a turnê e veio a ideia do documentário. As coisas foram acontecendo e foram tomando uma proporção que a gente nem podia imaginar. Tivemos a oportunidade de reviver essa história e recontar num documentário, finalmente, através dos nossos olhos. E acho que agora a gente tem o distanciamento necessário para contar, como quem vê isso de fora, sem se abalar, sem correr riscos emocionais”, diz Sandy, animada, em entrevista via Zoom em resposta ao Correio.

Para os irmãos, a história deles sempre foi contada por um viés jornalístico e comercial e, no documentário, eles tomam as rédeas da própria narrativa. “Pudemos ver como aquilo tudo refletiu em nós. A gente acabou tendo a oportunidade de dar aquela pincelada na vida toda, porque acaba que é grande parte da nossa vida. Mas olhar para tudo isso, num resumão de sete episódios com a cabeça de agora, com 36 e 37 anos, que temos”, afirma Junior.

Os irmãos escolhem os episódios um e quatro como os mais emocionantes. O primeiro se debruça sobre a separação em 2007. Já o quarto episódio explora as polêmicas e as dificuldades enfrentadas por conta da exposição da vida pessoal enquanto eles eram jovens. Expor essa intimidade só foi possível porque a dupla chamou um amigo para dirigir o documentário Douglas Aguillar. “Foi um fator importante para gente confiar. Facilitou muito por ter a possibilidade de nos sentirmos à vontade de falar alguns assuntos que não tínhamos falado, até então. Foram muitas horas de material e ele foi muito sensível de entender, gerando algo muito especial”, define Junior.

No dia 17, o streaming lança o especial Sandy & Junior: Nossa história, com registro do show gravado na capital paulista e também com imagens da turnê pelo país. No mesmo dia, o material será lançado em formato de álbum nas plataformas digitais. Ainda não há previsão de lançamento em formato físico. “Esse projeto merecia esse desdobramento, essa nossa atenção. Mas acho muito difícil que a gente faça isso de novo. Foi muito importante e lindo”, acrescenta Sandy descartando qualquer nova reunião dos irmãos, que seguem, agora, de volta às carreiras solo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco