Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Último álbum do pernambucano Accioly Neto chega às plataformas digitais

Publicado em: 10/06/2020 16:24 | Atualizado em: 17/06/2020 15:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Meu Forró, último álbum gravado pelo cantor e compositor Accioly Neto (1950 - 2000), será disponibilizado nas plataformas digitais em 19 de junho. O projeto foi inicialmente lançado como CD físico em 2001 (pelo selo Special Discos), com 15 faixas gravadas e produzidas por Accioly no Gusdel Estúdio, no Recife, e mixadas e masterizadas por Robertinho de Recife, no Rio de Janeiro. O produto chegou novamente àsprateleiras em 2016 pelo selo Passadisco.

Em 2020, que marca os 20 anos da morte do artista - e também seus 70 anos de idade, se estivesse vivo - a chegada da obra nas plataformas foi uma iniciativa da produtora Talitha Accioly, filha do artista, quase 20 anos após as gravações e nas vésperas de um São João atípico, que não terá as tradicionais festas de rua. São 15 faixas compostas por Accioly, autor de sucessos conhecidos nas vozes de Fagner, Flavio José, Santanna o Cantador, Elba Ramalho, entre tantos outros artistas que gravaram suas obras e ajudaram a manter o legado do artista vivo.

Recentemente, foi lançado o álbum duplo Natureza Sonhadora, com artistas de todo o Brasil interpretando musicas consagradas e inéditas do compositor pernambucano. A faixa Máquina de Fazer Doido, que foi escolhida como single, traz uma mensagem bastante contemporânea. Entre as canções, destaque para Espumas ao vento, Me diz amor e Lembrança de um beijo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco