Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Literatura

Sesc realiza live sobre Mesa de Glosa com poetas pernambucanos

Publicado em: 17/06/2020 14:08 | Atualizado em: 17/06/2020 18:11

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Mesa de Glosa: entre a tradição e o virtual, realizada pelo Sesc nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), sempre às 19h, vai reunir nomes da literatura de Pernambuco. Nesta quarta, Alexandre Morais, Dedé Monteiro, Genildo Santana, Zé Paulo do Pajeú e José Adalberto vão participar de um Mesa de Glosa, modalidade será o tema da atividade realizada pelo Sesc Triunfo com a Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (Appta). As transmissões são no Instagram e Facebook da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (apptapoetas.detabira).

Na quinta, Dedé Monteiro e Genildo Santana e as pesquisadoras Luna Vitrolira e Maria Alice Amorim vão conversar sobre essa mesma modalidade (Mesa de Glosa). "Queremos valorizar essa nossa arte e aproximá-la do público, especialmente porque é algo genuinamente pernambucano. Então, teremos nomes importantes de pesquisadores e artistas de nossa região", explica a professora de Artes e Literatura do Sesc, Aurilene Ferreira, que será a mediadora dos dois dias de encontro virtual.

O Sesc vem realizando ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) nas plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso.

Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

SERVIÇO
Mesa de Glosa: entre a tradição e o virtual
Onde: Instagram e Facebook da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (apptapoetas.detabira).
Quando: nesta quarta-feira (17) e quarta-feira (18), sempre às 19h
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco