Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

São João de Alceu Valença terá três dias de lives e participações especiais

Publicado em: 23/06/2020 13:05 | Atualizado em: 23/06/2020 13:08

 (Foto: Marcos Credie/Divulgação)
Foto: Marcos Credie/Divulgação

Alceu Valença vai comandar três dias de programação on-line, da sexta-feira (26) ao domingo (28), no canal do músico no YouTube (youtube.com/user/canalvalenca). O São João do Alceu, realizado em parceria com o festival Pipoca, terá o músico direto da casa onde mora, no Rio de Janeiro, acompanhado pela banda, com um passeio virtual por Caruaru e Olinda e participações especiais de Banda de Pífanos Zé do Estado, Cláudio Rabeca, sanfoneiros da nova geração e mais. Em um cenário decorado com bandeiras e trajes típicos, o cantor vai interagir com os fãs para conversar sobre a grande festa do Nordeste.

Na sexta-feira, a partir das 20h, a transmissão terá foco em Caruaru, com participação a Banda de Pífanos Zé do Estado, o cantor Azulinho e artistas de rua, diretamente do Museu do Barro e do Pátio do Forró. Alceu fará comentários e contará histórias sobre o São João e sua relação pessoal com as festas.

No sábado (27), a live se transporta para a Casa Estação da Luz, a partir das 16h. Olinda, conhecida por seu carnaval, mostra que também existe forró nas ladeiras. Uma nova geração de forrozeiros composta por Cláudio Rabeca, Juba e pelos sanfoneiros Felipe Costa e Karol Maciel. Os consagrados Gennaro e Terezinha do Acordeon estabelecem a ponte entre as sonoridades do Agreste e do litoral pernambucano.

No domingo, o evento terá foco na casa de Alceu, no Rio, a partir das 16h. Ele apresentará xote, baião, toada e embolada em sucessos como Coração bobo, Cabelo no pente, Embolada do tempo, Anunciação, La belle de jour e Tropicana, além de clássicos de Gonzagão, a exemplo de Pagode russo, Vem morena, Baião e Sabiá.

A live é solidária e inclui doações via QR Code para instituições ligadas às prefeituras de Caruaru e São Bento do Una, onde Alceu Valença nasceu, também no Agreste pernambucano. Cestas básicas serão destinadas ao setor produtivo de São João, afetado com o isolamento social para conter a pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
01/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Sarí é indiciada por abandono de incapaz com resultado morte
Opas prevê mais de 400 mil mortes na América Latina e Caribe
Nascimento de panda é motivo de comemoração em Taiwan
Grupo Diario de Pernambuco