Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RESULTADO

Restauração de quadro espanhol deforma rosto de Virgem Maria e gera memes

Publicado em: 23/06/2020 19:57

 (Foto: Reprodução/Redes sociais )
Foto: Reprodução/Redes sociais
O resultado da restauração de um quadro do século 15 ganhou as redes sociais nesta terça-feira (24). O motivo não foi bom: a pintura do artista barroco espanhol Bartolomé Esteban Murillo, que representava a Virgem Maria, acabou ficando deformada, totalmente diferente da imagem original.

Internautas compararam a restauração com a pintura "Ecce homo", que teve o mesmo problema em 2012, gerando críticas e memes com o resultado do procedimento. 
De acordo com o jornal britânico The Guardian, pintura estava guardada em uma coleção particular em Valencia, na Espanha. O dono do quadro 1 mil libras (cerca de R$ 6,5 mil) a um restaurador amador. O restaurador tentou por duas vezes retocar o rosto do quadro, mas acabou estragando o resultado.

Ainda segundo a publicação, profissionais de arte na Espanha estão pedindo por leis mais restritivas para impedir este tipo de dano ao patrimônio histórico e artístico do país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco