Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PANDEMIA

Plataforma Sympla promove debates virtuais sobre perspectivas para setor cultural

Publicado em: 16/06/2020 18:01

A plataforma de venda de ingressos Sympla decidiu entrar na corrente de fortalecimento ao setor cultural, fortemente impactado com a pandemia do novo coronavírus, e promover debates virtuais. O Symplifique na Rede, que já acontecia presencialmente, agora será em novo formato reunindo convidados e especialistas de forma remota. Ao longo dos meses de junho e julho, serão discutidos os rumos das artes cênicas, festivais, eventos corportativos e o crescimento de iniciativas solidárias. A transmissão será ao vivo através da ferramenta Sympla Streaming. As inscrições podem ser realizadas neste link.

O primeiro debate será nesta terça-feira (16), às 19h, e tem como tema "Como desenvolver uma comunicação artística nas plataformas de streaming". O evento on-line contará com a presença da especialista e ex-atriz, Katia Latufe, além dos convidados Ivam Cabral, ator e dramaturgo; Monique Gardenberg, produtora cultural e diretora de teatro e Elias Andreato, ator e diretor teatral.


"Sentimos a necessidade de auxiliar os produtores e artistas nesse momento trazendo apoio, informação e reflexão. Sabemos que será um momento de se adaptar ao mercado que vamos ter após a pandemia, e consequentemente os artistas e produtores precisarão de apoio para se destacarem no on-line daqui para frente", afirma o CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho.


Confira a agenda completa:
16/06 - Teatro - das 19h às 20h30
23/06 - Iniciativas solidárias

30/06 - Festivais
07/07 - Eventos Corporativos
14/07 - Aprendizagem

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
03/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Grupo Diario de Pernambuco