 | |
Foto: Felipe Schuler/Divulgação |
O pernambucano PC Silva lançou, nesta sexta-feira (13), o single Adeus, Obrigado e Disponha, com participação especial da cantora paulista Mônica Salmaso. A canção faz parte do repertório do álbum de estreia em carreira solo do cantor, intitulado Amor, Saudade e Tempo, que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2020. A música também dá sequência ao single Meu amorzim, composta em homenagem à avó dele e disponível em nas plataformas digitais desde abril.
Adeus, Obrigado e Disponha é uma espécie de síntese do disco que está por vir. "Foi a primeira composição que fiz para esse projeto, mesmo sem saber que iria se tornar um disco. Eu estava saindo do grupo bandavoou. A música foi decisiva para mim neste momento, enquanto instrumentista e intérprete. O que eu queria não era abordar um fim de relacionamento, mas um pós-final, aquele período que você fica sem querer se relacionar por um bom tempo e encontra uma pessoa depois. Esse encontro dá uma fagulha, um amadurecimento", conta o cantor. "Eu trouxe isso para essa música, que acabou sendo o eixo temático do disco".
A sonoridade da canção é marcada pela sutileza do violão de Silva, o piano de Diego Drão, o violoncelo de Lui Coimbra e o baixo e violino de Juliano Holanda, que também é o produtor musical do álbum. "Para Adeus, Obrigado e Disponha, em específico, chamei uma cantora paulista de bastante referência que é a Mônica Salmaso, a admiro muito. Ela aceitou o convite ainda em 2018, quando nos conhecemos brevemente".
Com atuação artística desde 2013, PC Silva foi integrante da bandavoou até 2015. Em 2017, ele dirigiu e roteirizou o musical Todas as vidas do mundo. Em carreira solo, dialoga com assuntos cotidianos e dilemas atemporais, com inquietude criativa e artística.
Ouça Adeus, Obrigado e Disponha: