Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Pernambucano PC Silva lança single com Mônica Salmaso, abordando saudade, despedida e tempo

Publicado em: 12/06/2020 15:03

 (Foto: Felipe Schuler/Divulgação)
Foto: Felipe Schuler/Divulgação

O pernambucano PC Silva lançou, nesta sexta-feira (13), o single Adeus, Obrigado e Disponha, com participação especial da cantora paulista Mônica Salmaso. A canção faz parte do repertório do álbum de estreia em carreira solo do cantor, intitulado Amor, Saudade e Tempo, que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2020. A música também dá sequência ao single Meu amorzim, composta em homenagem à avó dele e disponível em nas plataformas digitais desde abril. 

Adeus, Obrigado e Disponha é uma espécie de síntese do disco que está por vir. "Foi a primeira composição que fiz para esse projeto, mesmo sem saber que iria se tornar um disco. Eu estava saindo do grupo bandavoou. A música foi decisiva para mim neste momento, enquanto instrumentista e intérprete. O que eu queria não era abordar um fim de relacionamento, mas um pós-final, aquele período que você fica sem querer se relacionar por um bom tempo e encontra uma pessoa depois. Esse encontro dá uma fagulha, um amadurecimento", conta o cantor. "Eu trouxe isso para essa música, que acabou sendo o eixo temático do disco".

A sonoridade da canção é marcada pela sutileza do violão de Silva, o piano de Diego Drão, o violoncelo de  Lui Coimbra e o baixo e violino de Juliano Holanda, que também é o produtor musical do álbum. "Para Adeus, Obrigado e Disponha, em específico, chamei uma cantora paulista de bastante referência que é a Mônica Salmaso, a admiro muito. Ela aceitou o convite ainda em 2018, quando nos conhecemos brevemente".

Com atuação artística desde 2013, PC Silva foi integrante da bandavoou até 2015. Em 2017, ele dirigiu e roteirizou o musical Todas as vidas do mundo. Em carreira solo, dialoga com assuntos cotidianos e dilemas atemporais, com inquietude criativa e artística.

Ouça Adeus, Obrigado e Disponha:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco