Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucano Ciel Santos lança especial com músicas autorais e clássicos juninos

Publicado em: 23/06/2020 17:45 | Atualizado em: 23/06/2020 18:07

No projeto audiovisual, Ciel canta, interpreta e brinca de ser o que quiser, unindo o universo Queer à cultura popular (Foto: Divulgação)
No projeto audiovisual, Ciel canta, interpreta e brinca de ser o que quiser, unindo o universo Queer à cultura popular (Foto: Divulgação)

Para celebrar o ciclo junino, o cantor pernambucano Ciel Santos lançou, nesta terça-feira (23), em seu canal no Youtube, a primeira parte do Olha pro Ciel meu amor, um especial de São João que reúne canções autorais e clássicos da música nordestina. A segunda parte do projeto audiovisual será disponibilizada nesta quarta-feira (24), às 17h. Toda a produção foi realizada no período de isolamento social, respeitando as medidas de distanciamento social.

De acordo com o artista, a celebração das festas juninas é um importante traço da cultura do Nordeste, como um espaço destinado ao povo. "As festas são a tribuna do povo, onde se desenvolvem: cultura, economia, política e sobretudo o imaginário. Não podemos festejar nas ruas e nos confraternizar como antes, mas o impulso de festejar jamais deve ser tolhido", destaca. A ideia do especial é manter viva a tradição junina, como um convite ao mundo lúdico das festas de São João vividas por ele no Agreste pernambucano.

No projeto audiovisual, Ciel canta, interpreta e brinca de ser o que quiser, unindo o universo Queer à cultura popular. Fazendo uso de uma estética caseira, a captação do vídeo foi toda realizada com poucos equipamentos, figurinos antigos e improvisados e cenários com materiais reciclados.

Confira:
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco