Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Pernambucana Bia Villa-Chan lança clipe intimista de parceria com Maciel Melo

Publicado em: 11/06/2020 14:59

 (Foto: Thamyres Oliveira/Divulgação)
Foto: Thamyres Oliveira/Divulgação

A cantora e multi-instrumentista Bia Villa-Chan lançou, nesta quinta-feira (11), o clipe da canção O Jeito de Lá de Casa, uma parceria com o cantor e compositor Maciel Melo. Os artistas compuseram o xote durante o período da quarentena, marcando a primeira composição autoral de Villa-Chan. "Eu vivo procurando por palavras/ Às vezes acho, às vezes não/ Eu vivo procurando por certezas/ Às vezes acho, às vezes não" são alguns dos trechos que refletem sobre um momento complexo vivenciado pelo mundo.

O clipe, com direção por Thamyres Oliveira (da equipe do Diario de Pernambuco TV), traduz essa atmosfera da quarentena com uma gravação realizada em casa, com uma equipe de apenas duas pessoas, registrando com momentos singelos com uma estética preto e branco. No clima de São João, a canção tem arranjo de Bia com Romero Medeiros, responsável ainda pela direção musical e teclados. Renato Bandeira (guitarra semi-acústica), Hélio Silva (contrabaixo), Gilberto Bala (percussão) completam o time de instrumentistas. 

"Desenvolver essa parceria foi, primeiro, encarada com muita responsabilidade por tudo que ele representa para a cultura nordestina e ao mesmo tempo uma oportunidade de amadurecimento profissional. Interagir musicalmente com Maciel é um grande aprendizado", dia Bia Villa-Chan, em comunicado enviado à imprensa.

"A primeira vez que eu vi Bia tocando, achei uma maneira diferente de tocar, ela é uma grande instrumentista e canta bem. Tem coisas que não têm explicação, acontecem. Quando ela musicou a letra, achei muito bacana. Eu acho que parceria é isso, vem, vai fluindo", conta Maciel Melo. O artista de Iguaracy está cumprindo o distanciamento social em Petrolina, no Sertão pernambucano, onde gravou a voz para o single.

Villa-Chan está com outros projetos autorais na agulha e promete novidades para os próximos meses. "A quarentena me forçou a desacelerar e me possibilitou trabalhar composições próprias, que já existiam, mas precisavam de dedicação. Acho que esse é um momento em que me encontro mais madura, com um trabalho consistente, com uma identidade sonora bem definida. Quero contribuir com a minha assinatura, minha verdade".

Devido ao período de isolamento social, a pernambucana armou um estúdio em casa e tem se dedicado ao estudo dos instrumentos e ao aprimoramento das técnicas de composição. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 e pela necessidade de ficar em casa para conter o avanço do novo coronavírus, ela quer dar continuidade aos projetos de 2020, ano que começou especial para Bia. Após lançar o segundo EP, GiraSons, ela divulgou o clipe da faixa Rumo do céu e do mar e uma versão para o clássico Lágrimas de folião, de Levino Ferreira. 

Durante o carnaval, a pernambucana realizou uma maratona de shows que envolveu o Recife, Olinda, Salvador e São Paulo. A programação contemplou o Galo da Madrugada (na capital pernambucana e na estreia em São Paulo), além do trajeto Barra-Ondina, ao lado de Armandinho Macêdo, filho de Osmar Macêdo, um dos inventores do trio elétrico, show no Palco Fortim e ainda no Polo Brasília Teimosa.

Assista ao clipe de O Jeito de Lá de Casa (com Maciel Melo):

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
03/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Grupo Diario de Pernambuco