Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ORGULHO LGBT

Paredes do Recife e mais cidades abrigaram projeções no Dia do Orgulho LGBT+

Publicado em: 29/06/2020 13:52

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Para marcar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesse domingo (28), paredes urbanas e monumentos históricos de cidades brasileiras abrigaram projeções com as cores do arco-íris que fazem alusão à causa. As imagens iluminaram muros no Recife, São Paulo, Brasília, Salvador e mais cidades. A ação intitulada #ParadaNasParedes, uma parceria do Coletivo Projetemos com o DragTherapy e Goma Oficina, tem o objetivo de reivindicar direitos de cidadania para a comunidade.

O Brasil lidera o ranking mundial de violência LGBTfóbica "A #ParadaNasParedes é pela fé no amor e contra a homofobia. Unimos designers, drags, artistas e projecionistas para reivindicar respeito e celebrar essa data com orgulho, arte e sem precisar sair para as ruas", explica o VJ Mozart Santos, co-fundador do Coletivo Projetemos.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Artistas drags contribuíram com a manifestação enviando vídeos que se transformaram em uma grande sessão de #MontaçãoEmMassa, que foi transmitida e projetada ao vivo nas cidades. “Fazer drag é uma via de escapismo essencial para uma comunidade que rompe diariamente com as normas impostas pela sociedade e sofre as repercussões dentro da família, do trabalho, dos espaços públicos e até no uso do banheiro", afirma Mithc, representante do DragTherapy.

"A ação serviu como grande respiro para Drag Queens e Drag Kings que estavam se sentindo confinadas dentro de casa e se viram projetadas ao ar livre, em escala monumental”, completa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco