Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PREMIAÇÃO

Oscar 2021 é adiado para 25 de abril devido à pandemia

Publicado em: 15/06/2020 15:43 | Atualizado em: 15/06/2020 16:05

 (Foto: AFP PHOTO/Emmanuel Dunand)
Foto: AFP PHOTO/Emmanuel Dunand
Nesta segunda-feira (15), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pela produção do Oscar, divulgou que a edição de 2021 da premiação será adiada para abril. Até o momento, a cerimônia estava programada para acontecer no dia 28 de fevereiro, mas agora ocorrerá no dia 25 de abril.

Com muitos blockbusters e filmes independentes forçados a adiar suas datas de lançamento até a reabertura dos cinemas, a data limite para filmes elegíveis ao Oscar também foi estendida de 31 de dezembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. 

"Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade e a data de entrega de nossos prêmios, é proporcionar a flexibilidade que os cineastas precisam para terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo além do controle de qualquer um", afirmaram o presidente da Academia, David Rubin, e o diretor executivo, Dawn Hudson.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco