Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CRÍTICAS

Luisa Mell é acusada de racismo após publicação nas redes sociais: 'toda vida importa'

Publicado em: 03/06/2020 16:52

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Luisa Mell, ativista da causa animal, gerou polêmica nesta quarta-feira (2) depois que o perfil da loja do seu instituto publicou uma arte com a frase "toda vida importa", acompanhada de imagens de cachorros e gatos. O post foi interpretado por parte dos internautas como uma contestação ao movimento antirracista, que tem como lema "vidas negras importam", ganhou as ruas dos Estados Unidos e se espalhou por outros países, incluindo o Brasil. Os protestos foram motivados após a morte de um homem negro pela polícia na cidade de Minneapolis, EUA. 

A publicação levou o nome de Luisa a ocupar os assuntos mais comentados do Twitter. Na rede social, os usuários não pouparam críticas à ativista, que foi acusada de racismo. "Se for pra se posicionar sendo desonesta e irresponsável desse jeito é melhor realmente ficar em silêncio", comentou uma internauta. "Essa mulher é um desserviço até para os animais", disse outro.

Com a má repercussão do caso, Luisa se manifestou através do seu perfil pessoal, afirmando que a página da loja do seu instituto havia sido hackeada e pediu ajuda aos seguidores para recuperar a conta. 

"Eu não faço o Instagram da loja porque é uma equipe que trabalha com e-commerce. Estavam chegando os protótipos das camisetas que a gente vai lançar. Fui eu que mandei fazer. Mas eu falei que nesse momento era melhor dar uma segurada. Eu nem sabia quem tinham postado no Instagram da loja. E aí ontem à noite me falaram que a página tinha sido hackeada. Não sei se uma coisa tem a ver com a outra. Eu acho que não", afirmou. 

"Quem foi a primeira pessoa que escreveu para as pessoas não ficarem em cima do muro fui eu. Depois todo mundo copiou o meu post. Chega a ser vergonhoso. Eu sempre me posiciono. Só porque eu acho que a vida dos animais importa, a dos negros importa menos? Nada a ver. Muito pelo contrário. Eu respeito toda forma de vida", completou a ativista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco