Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POSICIONAMENTO

Ludmilla responde aos ataques racistas: ''Não vou me esconder''

Publicado em: 18/06/2020 15:09

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A cantora Ludmilla respondeu, nesta quarta-feira (17), pelas redes sociais, aos ataques racistas que vem sofrendo desde a publicação de um vídeo relatando os desentendimentos com a funkeira Anitta.

A cantora desabafou sobre a questão de racismo que sofre já há muito tempo. “Não vai ser a primeira e, infelizmente, nem a última vez que terei que lidar com comentários racistas e respondê-los. E para quem insiste em me atacar desta forma, só tenho uma coisa a dizer: não vou me esconder”, declarou.

Ludmilla publica vídeo de mais de 10 minutos expondo conversas com Anitta
Depois, a cantora explicou que sabe o alcance que a voz dela tem e que continuará “denunciando, buscando justiça para os culpados. “Já ficou bem claro que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Você ouve nossa música, mas e no dia a dia, onde estão seus amigos pretos? Com quantos pretos você convive? Como você contribui para mudar esse sistema - porque, sim, o racismo é estrutural. Nosso sistema foi construído em cima dele”, disse. 

Ludmilla falou ainda sobre a onda de manifestações antirracistas que têm ocorrido nas redes sociais nas últimas semanas e explicou que não basta compartilhar apenas “quando convém” e que são necessárias atitudes diárias. “Se você se cala diante da injustiça, você também está compactuando com ela. Para cada ofensa racista, eu encontro pelo caminho pessoas incríveis e que me inspiram nessa nossa luta. E é por isso que eu continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir adiante e de cabeça erguida”, finalizou.

A cantora Anitta, envolvida em toda a polêmica, também se manifestou a respeito dos ataques a Ludmilla. "Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível", compartilhou a cantora no Twitter.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco