Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MEIO AMBIENTE

Livro infantil pernambucano explora a importância da reciclagem

Publicado em: 11/06/2020 15:34

A narrativa mistura afeto, amizade e aprendizados sobre o meio ambiente. (Foto: Divulgação)
A narrativa mistura afeto, amizade e aprendizados sobre o meio ambiente. (Foto: Divulgação)
A partir de uma montanha de lixo, duas crianças são levadas a desbravar o universo e se transformam em pequenos super heróis. A narrativa retratada no livro infantil Super reciclinhos, escrito por Débora Rocha e ilustrado por Victor Zalma, mistura afeto, amizade e aprendizados sobre o meio ambiente. O lançamento será neste sábado (13), às 15h, em live pelo Instagram (@superreciclinhos). Na ocasião, a contadora de histórias Cacholinha (Anna Chaves) fará a leitura do primeiro capítulo da publicação.

"O livro adentra a temática das fantasias infantis, dos cuidados ambientais e da responsabilidade sociocultural”, explica Débora. É a primeira vez que a mestre em Psicologia Clínica escreve um livro. O trabalho é fruto de um processo que aconteceu entre os meses de março e agosto de 2018. A venda da primeira edição do livro vai beneficiar a ONG Comunidade dos Pequenos Profetas, localizada no Bairro de São José, na região central do Recife.

Editado pela Cubzac, Super reciclinhos explora, de forma didática, a problemática da degradação do meio ambiente provocado pelo excesso de plástico deescartado de forma incorreta. O enredo também ressalta a importância da reciclagem e quais os materiais devem ser mais utilizados pela população.

Serviço

Lançamento Super Reciclinhos – conversa com a autora e contação
Quando: neste sábado (13), às 15h
Onde: No Instagram @superreciclinhos
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
01/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Sarí é indiciada por abandono de incapaz com resultado morte
Opas prevê mais de 400 mil mortes na América Latina e Caribe
Nascimento de panda é motivo de comemoração em Taiwan
Grupo Diario de Pernambuco