Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POSICIONAMENTO

Lea Michele responde acusações de racismo feitas por colega de elenco

Publicado em: 03/06/2020 21:43

Lea se disse bastante ressentida das ações imaturas do passado (Foto: Reprodução/Instagram)
Lea se disse bastante ressentida das ações imaturas do passado (Foto: Reprodução/Instagram)
A cantora Lea Michele resolveu se pronunciar após as acusações feitas pela ex-colega de elenco Samantha Marie Ware de que sofreu racismo durante as filmagens da série Glee. O caso foi divulgado após Lea Michele compartilhar o apoio ao movimento Black Lives Matter. Também, pelas redes sociais, Lea se disse bastante ressentida das ações imaturas do passado.

"Uma das mais importantes lições das últimas semanas é que precisamos tirar um tempo para ouvir e aprender sobre as perspectivas das outras pessoas e qualquer papel que tenhamos tido ou qualquer coisa que possamos fazer para ajudar a falar sobre as injustiças que eles enfrentam. Quando eu tuitei no outro dia, foi com o intuito de mostrar apoio aos nossos amigos e vizinhos e comunidades pretas durante este período realmente difícil, mas as respostas que recebi para o que postei também me fizeram focar especificamente em como meu próprio comportamento em relação a colegas de elenco era percebido por eles", inicia o post.

Ela completa dizendo que não se lembra de ter feito comentários contra Samantha e disse que nunca julgou outros por experiências e cor da pele. Ainda afirmou que todos podem crescer e mudar, e que usou os últimos meses para refletir: "Eu estou a dois meses de me tornar mãe e eu sei que preciso me melhorar e tomar responsabilidade por minhas ações para ser um bom exemplo para meu filho" E finaliza dizendo que está aprendendo com as críticas, e que sente muito. 


As acusações contra Lea Michele já tiveram consequências. A atriz perdeu um contrato de publicidade com uma marca de alimentos HelloFresh, que rechaça polêmicas de tal gênero. “Levamos isso muito a sério e encerramos nossa parceria com Lea Michele, com efeito imediato", afirmou a empresa em comunicado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco