Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Live

Imprensa no Forró 2020 faz live solidária com o tema 'A fome tem pressa'

Publicado em: 26/06/2020 15:09

O anfitrião Almir Rouche comanda show e vai receber participações virtuais de nomes como Petrúcio Amorim e Nádia Maia. (Foto: Divulgação)
O anfitrião Almir Rouche comanda show e vai receber participações virtuais de nomes como Petrúcio Amorim e Nádia Maia. (Foto: Divulgação)

Com o tema A Fome Tem Pressa, o Imprensa no Forró chega ao seu 17º ano em novo formato. O tradicional evento solidário se transformou em uma live que vai ao ar neste domingo, 28 de junho, véspera de São Pedro, a partir das 18h, transmitida em três canais do YouTube - o canal Imprensa no Forró, ABBC Comunicação e o Diario de Pernambuco TV. A iniciativa é para arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene para o Comitê Estadual de Ação da Cidadania que atende cerca de 7 mil famílias em situação de vulnerabilidade. 

O projeto foi abraçado por Rinaldo Lima, presidente do Clube das Pás, que abriu as portas para receber o projeto que vai seguir  todas as recomendações de prevenção ao Covid-19. No palco, vão estar a Orquestra do Clube das Pás, Almir Rouche e Jorge Neto, recebendo participações virtuais de nomes como Santanna O Cantador, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Beto Ortiz e Nádia Maia. "Já participo do projeto tem alguns anos. O nosso intuito é potencializar a arrecadação para o projeto Ação e Cidadania, que Betinho idealizou há tantos anos. Estamos vivendo um ano atípico, onde as ONGs que já sobreviviam com ajuda, estão precisando do nosso apoio para enfrentar este momento onde tudo é ainda mais difícil. E por outro lado, a gente não ia deixar de levar a alegria aos corações do nosso público", explica Almir Rouche. O repertório da noite vai reverenciar os maiores clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jacinto Silva, Azulão, Aciolly Neto, Petrúcio Amorim e muitos outros, resgatando as tradições juninas. 

O Imprensa no Forró foi criado há 17 anos, idealizado pelos jornalistas Carlos Morais, Fernando Fagundez e Almani Galdino, e se consagrou no calendário dos profissionais de Comunicação em Pernambuco. Cinco anos depois, surgiu o Imprensa que Entra, no carnaval, seguindo os mesmos moldes. "Conseguimos esta parceria incrível com o Clube das Pás, que cedeu o espaço e toda estrutura para realizar o evento. Seguiremos todas as recomendações necessárias com muita segurança. Não deixaríamos a data passar em branco. A nossa festa encerra o ciclo junino e damos a nossa contribuição", acrescenta um dos idealizadores do projeto, o jornalista Fernando Fagundes. O Imprensa no Forró é realizado com apoio do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Sindicato dos Radialistas de PE e do Diario de Pernambuco.  

As doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e de higiene podem ser feitas na sede da Ação da Cidadania em Pernambuco, dentro do Parque de Exposições do Cordeiro, de segunda a sexta-feira, e ainda na sede do Clube das Pás, em Campo Grande, apenas no dia da live, ou durante a transmissão através do QR COde pela internet. 

Serviço
Live Imprensa no Forró - A Fome Tem Pressa
Domingo, 28 de junho, às 18h
Canais: 
Imprensa no Forró - YOUTUBE.com/imprensanoforro
ABBC Comunicação - YOUTUBE.com/abbccomunicacao
Diario de Pernambuco TV - YOUTUBE.com/diariodepernambucotv
Doações: Avenida Caxangá, 2.200, Parque de Exposições do Cordeiro (Sede do Comitê Estadual da Ação da Cidadania)
Informações: 3226-0063
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco