Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CONCURSO

Festival Nacional da Canção abre inscrições para edição on-line

Publicado em: 23/06/2020 08:30

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Festival Nacional da Canção (Fenac) será realizado em versão on-line em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. A edição especial digital será em 4 e 5 de setembro, com transmissão pelo Facebook e YouTube do festival.As inscrições para participar do evento musical são gratuitas e podem ser feitas até 7 de agosto pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br.
 
A comemoração dos 50 anos do festival, considerado um dos mais tradicionais do gênero no país, foi adiada para 2021. Além do Troféu Lamartine Babo, os concorrentes vão disputar R$ 15 mil em prêmios.

Podem concorrer compositores de qualquer nacionalidade, desde que as músicas sejam interpretadas em português. Não existem restrições a gêneros e ritmos. As composições devem ser inéditas e originais e os vídeos gravados sem efeitos especiais.

Na última edição, cerca de 2 mil compositores de cinco países  se inscreveram. Pela primeira vez, o festival se abriu para participação on-line e uma das vencedoras (3º lugar) veio da Ucrânia. A música Pequeno grão de areia, composta pelos músicos Marcos Aranha do Brasil e Sanrah, de Brumadinho (MG), foi a grande campeã do 49º Fenac, em 2019.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco