Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Entretenimento

Eventos no formato drive-in são autorizados pela Prefeitura do Recife

Publicado em: 30/06/2020 15:37 | Atualizado em: 30/06/2020 15:40

Evento de música country em Ventura, nos Estados Unidos (Foto: Rich Fury/AFP)
Evento de música country em Ventura, nos Estados Unidos (Foto: Rich Fury/AFP)

O formato de eventos drive-in, serviço de entretenimento oferecido sem que o cliente precise sair do carro, voltou em todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus. Popular nas décadas de 1950 e 1960, o modelo é visto como uma alternativa de retorno de atividades do ramo de entretenimento, um dos mais prejudicados no período. Nesta terça-feira (30), a Prefeitura do Recife anunciou a autorização para a realização de eventos deste porte, já que empreendedores têm mostrado interesse em executar projetos semelhantes. De acordo com a gestão, já existem planos para realizações do tipo no mês de julho, em "áreas estratégicas em que será possível garantir o controle de veículos e também a segurança de todos".


A autorização para eventos deste porte deve passar pelas Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e também de Mobilidade e Controle Urbano. "Recife está seguindo uma tendência mundial, com muita segurança, seguindo todos os protocolos e cuidados. Esta é mais uma ação para promover o entretenimento e o lazer para as famílias recifenses", disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. Interessados na atividade podem solicitar um alvará de localização e funcionamento no site de Licenciamento Urbano da Semoc (licenciamento.recife.pe.gov.br).

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de mudanças e impactos a diversos setores e não foi diferente no de eventos. Desta forma, os drive-ins são uma opção para ajudar as pessoas a ter opções de lazer, saindo de casa de forma segura. A ideia é promover uma opção de lazer diferente para a população, com a projeção de filmes, palestras e muito mais.

Reaberturas
Nas últimas semanas, a Prefeitura do Recife anunciou a reabertura dos espaços públicos para prática de atividades físicas individuais (caminhadas, corridas e ciclismo), assim como o retorno da Ciclofaixa de Turismo e Lazer aos domingos e feriados nacionais. O uso de máscara e cuidados com a higiene seguem obrigatórios. De acordo com a gestão, o retorno dessas atividades em parques e na orla seguiu a orientação técnica do D.A.D.O, plataforma encomendada ao Porto Digital.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco