Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Escritora pernambucana lança comédia romântica sobre traição e amizade

Publicado em: 16/06/2020 17:23


Olhos de gato é o terceiro livro de Maria Anna Martins que já foi indicada duas vezes ao prêmio Strix de literatura. (Foto: Divulgação)
Olhos de gato é o terceiro livro de Maria Anna Martins que já foi indicada duas vezes ao prêmio Strix de literatura. (Foto: Divulgação)
Romance, traição e amizade são os temas abordados em Olhos de gato, novo livro da escritora pernambucana Maria Anna Martins, editado pela Sekhmet. A publicação que marca a estreia de autora n gênero de comédia romântica, está em pré-venda no site da editora, no valor de R$ 20 até o dia 30 de junho.

A narrativa se passa no Recife e explora o romance da jornalista Cassandra Moreira com o advogado Ricardo Souza, que acaba com após traição, fruto de uma noite de bebedeira. A trama avança dois dois anos e apresenta as confusões de Cassandra desempregada, solteira e morando com duas amigas. Sem fazer ideia da história de Cassandra, uma das amigas revela que está namorando o ex-noivo da protagonista.

Olhos de gato
é o terceiro livro de Maria Anna Martins que conta com duas publicações de contos autorais e foi indicada duas vezes ao prêmio Strix de literatura. "Estou muito feliz em publicar meu primeiro romance! Passei dois anos escrevendo esse livro e a recepção dos leitores críticos e betas foi muito boa. Espero que Cassandra divirta várias pessoas, como fez comigo ao longo da escrita", afirma.

Confira a sinopse:

Bastou uma noite para tudo virar do avesso! Cassandra Moreira, uma jovem jornalista, estava noiva de Ricardo Souza, um charmoso advogado dono de um belo par de olhos azuis. E tudo caminhava para um casamento bastante promissor... mas devido a uma noite de bebedeira e uma confusão, eles acabam se separando.

Dois anos depois do término, a jornalista está ocupada morando com duas amigas e cuidando do seu gato, Pompolho, enquanto tenta ganhar mais alguns seguidores em seu blog. Até que Priscila, uma de suas melhores amigas e colega de "apertamento", apresenta o novo (e até então misterioso) namorado: o ex noivo de Cassandra.

E não para por aí! Para piorar a situação, Roberto Souza, o irmão gato de Ricardo e atual presidente da corretora de imóveis da família, também está de volta e parece ter desenvolvido uma certa cautela com relação a jornalista. Entre revelar ou não para Priscila sobre seu passado com Ricardo, Cassandra agora também precisa se preocupar em não pensar sobre o sorriso de Roberto e principalmente: esquecer os belos olhos azuis. Quem disse que a vida é fácil?

SERVIÇO
Livro: Olhos de Gato
Gênero: Comédia Romântica
Preço: R$ 20
Editora: Sekhmet 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco