Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Projeto

Drags pernambucanas apresentam live especial neste sábado

Publicado em: 13/06/2020 17:54 | Atualizado em: 13/06/2020 20:14

Foto: Divulgação
Muito glitter, paetê, perucas, charme e diversidade no ar. Chegou a vez das drags pernambucanas entrarem na moda das lives. Neste sábado (13), a partir das 19h, cinco artistas locais apresentam espetáculos ao vivo através do facebook. O projeto tem a intenção de ajudar financeiramente as estrelas da noite, que diante da pandemia, tiveram que suspender as atividades. As apresentações são patrocinadas por padrinhos e empresas locais. 

A ideia surgiu do pernambucano Gilmar Santos, que dá luz há quinze anos a drag Sayuri Heiwa. "Fomos a primeira categoria a parar diante da pandemia e não imaginávamos que as restrições fossem durar por tanto tempo. Ao perceber que os meus amigos estavam padecendo, precisei pensar em uma alternativa. Vi que muitos artistas estavam fazendo lives e decidi encabeçar a do movimento drag. Muitos artistas da cena drag tira o sustento apenas das apresentações, então sem show, a situação aperta", conta o idealizador. 

O projeto funciona da seguinte forma: os admiradores do trabalho dos artistas entram em contato com Gilmar e doam o cachê da performance, se tornando assim um padrinho. Alguns sugerem até o repertório, outros deixam os artistas à vontade para produzir o próprio show. Ao invés de privativa, a apresentação é pública e exibida no facebook. A divulgação dos parceiros acontece de forma geral sem citar o artista que ajudou. "A gente cita sempre na transição entre as apresentações e não divulgamos de forma individual. A ideia é causar um certo mistério e incentivar outros parceiros. Quando a pessoa está ajudando, não está ajudando apenas um artista, mas o movimento inteiro que estamos propondo a fazer e isso é o mais gratificante", revela. 
 
A primeira edição aconteceu no último sábado (06) e contou com a participação das drags Bárbara Finsk, Black Negona, Dercy Milk, Charlotte Delfina e Tory Millicent. Agora é a vez de mais um grupo se apresentar com o tema "Divas da Noite Pernambucana", a partir das 19h. A transmissão acontecerá no facebook da Sayuri

Confira a programação:  

Sábado (13/06)

Christiane Falcão 
Raquel Simpson 
Rivianni Hannah 
Dalva de Oliveira (cover)
Antônio Olivier 
Andrea Valois
 
A live é acontece no palco da sauna Thermas Boa Vista e conta também com o apoio de Cone da Pretinha, Ancorar Moda Praia e Carlos Xavier. Para que esta edição acontecesse, o projeto contou com o apoio dos colaboradores Jango Barros, Valdir Silva, Dr. Raimundo José, Carlos Moura, Dr. Fábio Zulu, Romulado Cardoso, João Xavier, Geni Fabrica Fazendo Arte, Gil Turismo, Thermas Sossego, Sandra Baskerville, Ricardo Oliveira, Vagiene Cokelixe, Ivelize e Família. As pessoas que quiserem contribuir com o projeto, deve entrar em contato com Gilmar através do direct do instagram.  

Assista à live: 
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco