Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

DJ 440 estreia projeto virtual Cubana da Quarentena neste domingo

Publicado em: 04/06/2020 15:14 | Atualizado em: 04/06/2020 15:31

Edição da Cubana de Rua da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. (Foto: Divulgação)
Edição da Cubana de Rua da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. (Foto: Divulgação)

A Cubana de Rua, projeto musical do DJ 440, ganhará nova cara e transmissão ao vivo neste domingo (7). O evento se chamará Cubana da Quarentena e será realizado às 19h, nas plataformas Youtube e Twitch, com discotecagem passeando pela salsa, cumbia e ritmos paraenses. "Desde o início da pandemia estamos buscando formas de fazer com que nossos  projetos estejam presentes nas redes, na vida das pessoas. Estava faltando a Cubana ganhar uma transmissão especial e ocupar um lugar de importância que ela tem para quem tanto gosta e acompanha o projeto", afirma o DJ 440.


A live também tem o intuito de prestar homenagens. "A Cubana é também uma homenagem a amigos queridos que são ícones da cultura latina no Recife, como Edinho Jacaré, falecido ano passado, e também o DJ Sérgio Guitarra, que faleceu este mês decorrente do coronavírus", explica.

Conhecido pela Terça do Vinil, o DJ tem salva no Instagram de edições virtuais do projeto da Terça e alguns sets de samba transmitidos aos sábados. "Busco através do meu set de música brasileira, uma forma de nos sentirmos mais perto, lembrar dos pares e dos universos que amamos neste período de isolamento", pontua.

A festa de discotecagem, que se inspirou no universo da tradicional noite cubana do Clube Bela Vista, na Zona Norte do Recife, já fez edições em alguns pontos da cidade, reunindo embalos "calientes" e recebeu os famosos DJs Valdir Português e Edinho Jacaré, nomes responsáveis por disseminar a cultura latina no Alto Bela Vista.

SERVIÇO
:

Cubana da Quarentena
Quando: neste domingo (7), às 19h
Plataformas de transmissão: Youtube e Twitch

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco