Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Destaque no Spotify, recifense Vytinho NG colabora com MCs de Belo Horizonte

Publicado em: 10/06/2020 19:13 | Atualizado em: 10/06/2020 19:29

 (Foto: Cenário Filmes/Divulgação)
Foto: Cenário Filmes/Divulgação

A era do consumo de música digital facilitou a ascensão relâmpago de nomes do brega-funk pernambucano. O caso mais recente é Vytinho NG, natural da Zona Norte do Recife. Com a faixa Tudo no sigilo, uma parceria com a MC Bianca, o adolescente de 15 anos se tornou destaque em vários rankings do Spotify, a exemplo de As 50 mais tocadas do Brasil, As 50 virais do mundo, entre outros. A canção conta com 27 milhões de streams na plataforma, sendo 3 milhões reproduções mensais. No YouTube, juntando os três principais canais que publicaram a música, são mais de 150 milhões de visualizações.

Nesta semana, o cantor foi para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, para gravar três clipes com MCs do funk mineiro: um com MC Zaquin e MC Braz, outro apenas com MC Zaquin e um último com Zaquin e MC Brendon. O pernambucano integra a PN Produções e o intercâmbio está sendo realizado através da produtora mineira de funk The Gang, que agora está apostando no brega-funk - seguindo os passos de produtoras de São Paulo.

Recentemente, Vytinho lançou Me bota, em parceria com a carioca MC Pretta. A faixa já ultrapassou a marca das 100 mil visualizações. O empresário do artista adianta que mais parcerias de fora de Pernambuco estão sendo articuladas, incluindo nomes de Brasília e São Paulo.

Conheça as faixas de Vytinho NG:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco