Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTE

Cineasta francês ministra oficina gratuita sobre videodança. Inscrições abertas

Publicado em: 14/06/2020 15:01 | Atualizado em: 14/06/2020 15:56

 (Foto: PH Reynaux/Divulgação)
Foto: PH Reynaux/Divulgação
Estão abertas as inscrições da oficina "Práticas Numéricas - Videodança", que será ministrada virtualmente pelo cineasta e crítico de cinema francês Yann Beauvais, entre os dias 1º e 24 de julho de 2020. A ação tem como objetivo ampliar e fortalecer o espaço de formação nas artes numéricas relacionadas às linguagens da dança e do audiovisual em Pernambuco.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 21 de junho (domingo), através da plataforma do Mapa Cultural. No formulário de inscrição on-line, os interessados deverão apresentar um resumo da proposta do videodança a ser desenvolvido durante a prática ; histórico profissional resumido; e cópia do RG. Caso julgue necessário, os candidatos também poderão enviar um link com filmagem (com chave de acesso, se houver) de um trabalho em videoarte ou videodança realizado pelo proponente ou de participação de alguma criação e realização relacionada.

Além de aulas teóricas e práticas, a metodologia da oficina prevê orientação individualizada para cada participante, que possibilitará assessoramento técnico para concepção e edição das imagens. 

Sobre o facilitador
Além de crítico e cineasta, Yann Beauvais é organizador de eventos de cinema experimental na França e no exterior. Formado em Filosofia e Estudos de Cinema, influenciado pela arte contemporânea (formalismo russo e estruturalismo mínimo) e pela música acadêmica, ele é cofundador do Light Cone, a mais importante cooperativa europeia de difusão do cinema experimental.

Ensinou estética e história do cinema experimental no Studio Le Fresnoy, na Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle, e na Universidade da Flórida. Foi conservador de acervos históricos e programador na American Center, produtor no Centro Nacional de Arte e Cultura Georges Pompidou, no Museu de Arte Moderna de Paris e na Galeria Nacional do Jeu de Paume. Desde 2011, Yann Beauvais mora em Recife. Ele assina mais de 50 filmes, entre videoarte e curtas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Últimas

últimas

Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado

Últimas notícias

últimas notícias

Grupo Diario de Pernambuco