Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Cantor Almério é o próximo entrevistado do projeto O que cresci ouvido

Publicado em: 23/06/2020 17:30

 (Foto: Reprodução/Instagram @almerioficial)
Foto: Reprodução/Instagram @almerioficial
O cantor pernambucano Almério é o próximo entrevistado do projeto virtual O Que Cresci Ouvindo desta quarta-feira (25), às 19h, no Instagram (@oquecresciouvindo). No bate-papo, o artista fala sobre suas referências e a sua relação com a música. Recentemente, lançou o single Androginismo, do álbum e DVD Desempena vivo, previstos para serem lançados em julho pela Biscoito Fino.

O projeto O Que Cresci Ouvindo, idealizado pelo pesquisador pernambucano Ivan Lima foi uma das iniciativas culturais desengavetadas durante o período de isolamento social decretado para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.  Através da página no Instagram, o pesquisador comenta discos da música brasileira à luz de seus contextos históricos e também bate papo sobre referências musicais com artistas, jornalistas e pessoas ligadas ao universo da música.

O projeto O Que Cresci Ouvindo já contou com convidados como Odair José, Otto, Chico César, China, Juliano Holanda e Fernando Catatau em papos sobre referências musicais. Nos vídeos, a produção musical dos álbuns é costurada com a trajetória do artista em questão, e fatos históricos relevantes.


Ver essa foto no Instagram

O convidado para o papo dessa quarta feira tem o Agreste pernambucano nas veias e um mundo de virtudes na voz. Com passaporte carimbado para o primeiro time da música brasileira, Almério colhe elogios por onde passa com sua voz e perfomance. Essa joia rara da música tem três belíssimos discos e recentemente lançou o single Androginismo, do álbum e DVD %u201CDesempena Vivo%u201D, previstos para serem lançados em julho pela Biscoito Fino. O que será que ele cresceu ouvindo? Quais suas maiores referências? Esses e outros assuntos na nossa live da quarta-feira. Não perde! #almerio #mpb #musicabrasileira #biscoitofino #cenapernambucana @biscoitofino @immub_

Uma publicação compartilhada por Histo%u0301ria e mu%u0301sica brasileira (@oquecresciouvindo) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco