Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POSICIONAMENTO

Beyoncé publica carta aberta e pede justiça para morte de Breonna Taylor

Publicado em: 17/06/2020 14:51

 (Foto; Robyn Beck / AFP)
Foto; Robyn Beck / AFP
A cantora Beyoncé escreveu uma carta para o procurador-geral do estado de Kentucky (EUA), Daniel Cameron, exigindo justiça por Breonna Taylor, uma jovem paramédica negra que foi morta pela polícia em março deste ano. O texto foi publicado no site oficial da cantora último domingo (14).

Na carta, a artista faz três pedidos para o agente público: a punição formal dos policiais Jonathan Mattingly, Myles Cosgrove e Brett Hankisson, que participaram da ação; mais transparência no processo criminal contra eles; e o início de uma investigação sobre a forma como a polícia de Louisville tratou o caso. 

“A Sra. Taylor não conseguiu processar o seu luto. Ao invés disso, ela está trabalhando incansavelmente para conseguir apoio de seus amigos, seus familiares, sua comunidade e seu país para exigir justiça. Com cada morte de uma pessoa negra nas mãos da polícia, temos duas tragédias: a morte em si, e a injustiça que se segue. Senhor promotor, esta é a sua chance de quebrar este padrão. Tome decisões rápidas e decisivas. Os próximos meses não podem ser iguais aos três últimos", escreveu a artista. 

"Seu gabinete tem tanto o poder quanto a responsabilidade de fazer justiça por Breonna Taylor e demonstrar o valor da vida de uma mulher negra", continuou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco