Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Baile dos Namorados do Recife será virtual, com Geraldinho Lins, Michelle Melo e mais

Publicado em: 11/06/2020 11:50

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O 22º Baile dos Namorados do Recife, evento da Prefeitura do Recife, será realizado por meio da página da gestão no Youtube (youtube.com/user/prefrecife) nesta sexta-feira (12), das 19h às 23h, com seis atrações na programação. A transmissão começa com Geraldinho Lins, trazendo na sequência Nando Cordel, Cristina Amaral, Gerlane Lops, Faringes da Paixão e, no encerramento, o brega romântico de Michelle Melo. Cada artista terá 40 minutos de apresentação com shows preparados e feitos direto de suas casas. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, de Educação e de Turismo, Esportes e Lazer. 

"O Baile dos Namorados será um presente que aquecerá a casa das famílias do nosso Recife já no clima dessa época que a gente gosta tanto que é o período junino. Com muito forró o baile chegará juntinho de centenas de pessoas que certamente acompanharão as apresentações que preparamos para esta grande celebração de amor e solidariedade. A exemplo do sucesso que foi a Semana do Bebê do Recife, vamos repetir a dose, nos reinventando em meio a tantos desafios. O importante é de buscar maneiras de chegar junto de quem mais precisa", explica Cristina Mello, primeira dama do Recife.

Solidariedade
O dinheiro arrecadado durante os shows será destinado à compra de celulares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa faz parte do Programa Escola do Futuro em Casa, que inclui uma série de ações para que os estudantes possam ter igualdade de acesso ao Ensino à Distância (EaD) durante o período de afastamento social. As doações do baile serão captadas pelo Porto Social, parceiro da Prefeitura do Recife, por meio da geração de um QR code que será criado especificamente para o evento virtual.

"O momento, mais do que nunca, é de ajudar, de somar esforços. O nosso objetivo incentivando as doações é a busca por alternativas que gerem oportunidades e que diminuam os impactos causados pela pandemia. Precisamos inovar e possibilitar igualdade no acesso à educação e isso só será possível com o envolvimento de todos. O baile chega para reforçar a importância da ajuda”, explica Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife.

É possível doar, além de valores em reais, o aparelho de celular. Para isso, os parelhos precisam ter especificações técnicas mínimas para que a plataforma EaD funcione adequadamente. As características mínimas são: processador de 1,5 GHz, Quad-Core; memória RAM de 2GB; armazenamento interno de 16GB; tela de 5”; conectividade 4G; e sistema operacional compatível com Android 9.0 ou superior.

Além do site do Programa Quero Impactar (https://queroimpactar.com.br/projeto/programa-escola-do-futuro-em-casa/), as pessoas podem doar os aparelhos na própria Secretaria de Educação, que fica no 4º andar do edifício sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife, das 10h às 17h. Ou podem ainda solicitar transporte para buscar o equipamento, por meio dos telefones (81) 3355.9133, (81) 9.9299.9892 ou pelo e-mail doacao@educ.rec.br.

Confira a programação completa

Sexta-feira (12)
19h às 19h40 Geraldinho Lins
19h40 às 20h20 Nando Cordel 
20h20 às 21h Cristina Amaral 
21h às 21h40 Gerlane Lops
21h40 às 22h20 Michele Melo
22h20 às 23h Faringes da Paixão
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco