Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

André Rio apresenta projeto Viva Pernambuco em show virtual

Publicado em: 01/06/2020 16:20 | Atualizado em: 01/06/2020 16:25

 (Foto: Angélica Souza/Divulgação)
Foto: Angélica Souza/Divulgação

O cantor e compositor André Rio apresenta, neste sábado (6), a partir das 19h, um show virtual que resulta do projeto Viva Pernambuco, realizado há 20 anos nos meses de julho e agosto na Europa, com o objetivo de divulgar a música brasileira e pernambucana no continente. A transmissão será ao vivo em seu canal do Youtube. Devido à pandemia, a turnê de comemoração de duas décadas do projeto ficará para 2021. 

No repertório, serão apresentadas músicas autorais do artista e sucessos que já fazem parte do seu repertório, como Na levada da embolada, Menina morena, Farol de Olinda, Lamento sertanejo, Último regresso e Chuva de sombrinhas. Além das inéditas Rosa de cheiro, uma homenagem a Alceu Valença e o baião estilizado Viva Pernambuco, composto como tema da turnê. As canções serão acompanhadas por novos arranjos, executadas por uma banda minimalista com baixo, bateria percussiva e piano acústico.

“Nossa banda prepara o playback de suas próprias casas para proporcionar uma live com muito carinho para nossos fãs”, explica André Rio. Como uma viagem, as canções passeiam pelo cancioneiro nordestino até as festividades juninas. Também estarão presentes clássicos do carnaval com frevos de Nelson Ferreira, Capiba, Getúlio Cavalcanti, Alírio Moraes e J. Michiles.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco