Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

INVESTIMENTO

Akon investe na construção de Wakanda da vida real, no Senegal

Publicado em: 17/06/2020 14:23 | Atualizado em: 17/06/2020 14:32

 (Foto: Sia Kambou/AFP)
Foto: Sia Kambou/AFP

Akon, que lançou vários sucessos do R&B; nos anos 2000, garantiu um contrato de US$ 6 bilhões, cerca de R$ 31 bilhões, para construir a Akon City, uma cidade futurista imaginada pelo cantor, que tem como inspiração o país fictício Wakanda presente nas histórias em quadrinhos da Marvel. O projeto do local não é novo, mas há alguns dias Akon assinou a licença de construção com uma empresa de engenharia e consultoria norte-americana.

A primeira fase da construção deve ser terminada em 2023 e será possível ter estradas, shoppings, casas e delegacia. Já o restante da construção deve ser finalizada em 2030 e contará com parques, universidades, escolas, um estádio, hotéis e um complexo industrial. No local, a economia será baseada em uma criptomoeda intitulada de Akoin. Akon City será localizada em Mbodiene, perto de Mbour, a menos de uma hora do novo aeroporto internacional de Dakar, capital do Senegal.

Confira a publicação:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
01/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Sarí é indiciada por abandono de incapaz com resultado morte
Opas prevê mais de 400 mil mortes na América Latina e Caribe
Nascimento de panda é motivo de comemoração em Taiwan
Grupo Diario de Pernambuco