Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ANIMAGE

Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Animação de Pernambuco

Publicado em: 23/06/2020 08:58

 (Foto: Victor Jucá/Divulgação)
Foto: Victor Jucá/Divulgação
Foram abertas as inscrições para Mostra Competitiva de curtas-metragens do ANIMAGE – 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco. O prazo de inscrição vai até 26 de julho de 2020 e podem ser feitas site do festival, onde constam o regulamento e a ficha de inscrição online. Só serão aceitas inscrições de curta-metragens de animação realizados a partir de 2019 e com duração máxima de 30 minutos. Na última edição, o ANIMAGE recebeu mais de 800 inscrições oriundas de 62 países.
 
Os inscritos passarão por uma avaliação da curadoria do festival,  que selecionará os que integrarão a Mostra Competitiva.  A Mostra Competitiva do ANIMAGE premia os melhores filmes em nove categorias: Melhor Curta-Metragem – Grande Prêmio Animage, Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro, Melhor Curta – Prêmio do Público e também Melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. O vencedor na categoria Melhor Curta-Metragem recebe o Troféu Animage e prêmio em dinheiro. As demais categorias recebem o Troféu Animage.

A nova edição do ANIMGE está prevista para acontecer presencialmente entre 12 e 18 de outubro de 2020, no Recife. O festival não descarta possibilidade de direcionar sua realização para plataformas digitais, caso permaneçam em vigência as restrições de realização de eventos com aglomeração de pessoas nas datas previstas para a realização do evento. Além da Mostra Competitiva de Curtas, a programação do ANIMAGE contempla Mostras Especiais de Curtas e Longas-metragens, Oficinas, Masterclasses e a Mostra Parque (mostra de curtas ao ar livre, em parques e praças públicas). Todas as atividades do festival são gratuitas ou a preços populares.

SERVIÇO
ANIMAGE – 11º Festival Internacional de Animação de Pernambuco
Inscrições abertas até 26 de julho de 2020
www.animagefestival.com

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Destaques da semana: caso Miguel, Decotelli fora do MEC e retorno do Campeonato Pernambucano vetado
Inscrições para o Vestibular 2020.2 da Unicap vão até 15 de julho
Um mês sem Miguel : tudo que fazia era por ele, diz Mirtes
Grupo Diario de Pernambuco