Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DECLARAÇÃO

Um ano após morte de Gabriel Diniz, pai diz que fica mais fragilizado com o tempo

Por: FolhaPress

Publicado em: 27/05/2020 09:17 | Atualizado em: 27/05/2020 11:55

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
A morte do cantor Gabriel Diniz, que fez sucesso com o hit Jenifer, completa um ano nesta quarta-feira (27). Para marcar a data, a família decidiu fazer uma missa online que será transmitida nos canais do músico no Instagram e no YouTube, a partir das 20h. Presentes mesmo estarão apenas seus pais.

Cizinato Diniz, 53, ou "seu Cizi", como é conhecido, se emociona ao falar sobre a morte do filho e diz que a tristeza tem aumentado com o passar do tempo, não diminuído. "As datas deixam a gente [ele e a mulher, Ana] mais emocionado, mas também vamos caindo na realidade com o passar do tempo", afirma.

"Como Gabriel sempre viajava, a sensação era como se ele tivesse fora, mas o tempo passa e ele não volta. A cada data que se refere ao falecimento dele a gente tem a confirmação de que realmente aconteceu. Não é que sejamos iludidos, mas isso vai reafirmando a partida dele e a gente fica sem compreender."

O casal, que mora em João Pessoa, tem sentido ainda mais a falta do filho por causa da ausência da caçula, Milena, 22, atualmente estudando na França, e pelo isolamento social, que interrompeu a maior parte de suas atividades. "Fica mais difícil por Milena estar longe. Hoje estamos só eu e ela [a mulher] em casa", diz.

Uma das atividades que seu Cizi mantém em sua rotina é a conversa com os fãs de Gabriel Diniz. Ele afirma que responde em torno de 80 mensagens diariamente nas redes sociais, incluindo pedidos meio inusitados, como o de ouvir a voz dele, por ser parecida com a do cantor. Ele comemora o legado do filho, mas afirma que não diminui a tristeza.

"Saber que ele fez uma coisa bacana é importante, mas perceber que ele não está mais aqui... Isso dói mais", afirma ele, que continua: "Mas muitos fãs sofrem também, de uma forma intensa. Então, nós tentamos compensar isso com carinho, para que as pessoas se acalmem também, a gente tenta amenizar de certa forma."

Outra pessoa importante da vida de Gabriel que permanece próxima a seus pais é a namorada, a psicóloga Karoline Calheiros, 26. Cizi afirma que ela virou uma filha para o casal. "E não é para resgatar a figura do Gabriel através dela, esse carinho é por causa dela mesma, pela qualidade que ela tem como pessoa."

A jovem, que mora em Maceió, não estará na missa online, mas acompanhará de casa. Segundo ela, que faz aniversário também nesta quarta-feira, esse momento deve ser dos pais do músico, além de ter tido seu deslocamento prejudicado pela quarentena. Mas ela já garantiu a visita a eles nos próximos dias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco