Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

Série ficcional A Vida Começa será exibida online no Itaú Cultural

Publicado em: 19/05/2020 14:33 | Atualizado em: 19/05/2020 14:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Integrando a programação online de cinema em streaming do Itaú Cultural, a série de ficção A Vida Começa será exibida a partir do dia 21 de maio, com quatro episódios que seguem até o dia 24 de junho no site www.itaucultural.org.br. A produção aborda reviravoltas inesperadas nas vidas de Jonas (Danilo Grangheia), Rafa (Thiago Freitas), Luiza (Luaa Gabanini) e Samuel (Flávio Porto). Os quatro, cada qual em seu tempo e espaço, vivem momentos cruciais, que viram de cabeça para baixo quando tem a inesperada oportunidade de vislumbrar perspectivas para o futuro.

Dirigido pelos cineastas Bianca Turner, Claudia Schapira, Azul Serra e Tatiana Lohmann, A Vida Começa é uma produção realizada pelo Itaú Cultural, com concepção e produção do Manifesto Impromptu e pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. O fio que liga os capítulos é Jonas, artista que possui o dom da clarividência. No início da saga, ele é preso, encerrando uma possível incursão no mundo da arte. Graças ao dom especial de prever o futuro, consegue um acordo com a polícia para reduzir a sua pena em troca desse tipo de serviço. Mas esse talento amplia a sua influência, tornando-o fonte de inspiração para quem cruza o seu caminho.

Com raiva do mundo, da vida e de todos ao seu redor, Rafa é o segundo protagonista da história. Ele pratica atos violentos como um meio para satisfazer esses sentimentos sem alvo preciso. Buscando prestígio, planeja matar alguém tecendo um plano que fracassa, resulta na morte de um amigo e com ele acuado em um interrogatório policial. No entanto, Jonas, designado para fazer o retrato falado dos agressores, enxerga em Rafa um futuro diferente.

No capítulo seguinte, apesar de ter alcançado uma carreira bem-sucedida, Luiza considera o seu cotidiano vazio e sem sentido. Em crise, à beira de um surto, uma depressão ou uma síndrome de pânico, ela sai pela cidade em um percurso aleatório. Torna-se mais um personagem de A Vida Começa que cruza com Jonas em seu caminho e vê a sua trajetória redesenhada em traços que modificam o seu rumo. 

Concluindo a série, Samuel descobre que Helena, a mulher com quem viveu por 50 anos, sempre teve amantes. Enraivecido e desesperado, conta com a ajuda de Jonas para se reinventar e encontrar seu caminho. Ele, então, se propõe a seduzir uma mulher para cada ano que passou com a antiga companheira. A desforra, no entanto, acaba se tornando uma descoberta da vida, do amor e do prazer.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco