Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Recifense Larissa Lisboa mescla erudito e eletrônico em single com Amaro Freitas

Publicado em: 29/05/2020 17:01 | Atualizado em: 14/06/2020 15:11

Larissa Lisboa e Amaro Freitas colaboram em eu choro, não nego (Foto: Divulgação)
Larissa Lisboa e Amaro Freitas colaboram em eu choro, não nego (Foto: Divulgação)

A cantora e compositora recifense Larissa Lisboa lançou, nesta quinta-feira (28), o single eu choro, não nego, em parceria com o pianista conterrâneo Amaro Freitas. O terceiro single de sua recente carreira autoral é uma canção expressa sentimentos de saudade, solidão, paixão e angústia por um término amoroso. A sonoridade equilibra o eletrônico e o erudito, passeando pela música pop, erudita e sacra.

Além de Amaro Freitas, o time da produção ainda conta com Luccas Maia (sintetizadores e beats), produtor dos dois primeiros singles da cantora (não sou eu e é amor que eu tenho e nada mais), e Bruno Giorgi (mixagem e masterização). O deslocamento rítmico, que aqui aparece com leveza e cuidado, é típico da obra de Freitas. O pianista ficou conhecido pelos álbus Sangue negro (2016) e Rasif (2018). Este segundo, que traduz o jazz ritmos nordestinos como frevo, baião, maracatu, ciranda e maxixe, levou o músico para palcos Lincoln Center (NY) e Ronnie Scott’s (ING).

Leia também: Amaro Freitas, o pianista recifense que ganhou o mundo ao unir jazz e cultura popular nordestina

Aos 27 anos, Larissa Lisboa atua no mercado musical do Recife desde 2015. No seu projeto autoral, como fica claro em eu choro, não nego, ela investe na mistura entre elementos eletrônicos (sintetizadores, beats) e elementos orgânicos (como piano, sanfona, violão, baixo, bateria, violão de doze cordas). A cantora funde elementos do soul, do pop, da música nordestina e do lirismo erudito nas suas canções. 

Seu currículo conta com a participações no concurso Breaktime Sessions da Red Bull, em 2015, participando da banda Lisboa; uma indicação ao Grammy Latino de 2018 pela participação na canção Flora no álbum Bita e a natureza do Mundo Bita. Em 2019, começou a integrar a Reverbo, mostra pernambucana de cantores e compositores, criada por Juliano Holanda e Mery Lemos. Larissa já realizou parcerias com Barro, Tiné Equilibrista, Bruno Lins, Luccas Maia e Igor Bruno. Suas influências passam por Dominguinhos, Elis Regina, Whitney Huston, Nina Simone, Gabrielle Aplin, Lana Del Rey e Beyoncé.

Ouça o single eu choro, não nego:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco