Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Pernambucano Júlio Ferraz lança EP gravado na quarentena

Publicado em: 21/05/2020 11:59

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O cantor, músico e compositor pernambucano Júlio Ferraz lançou, em meio ao período da quarentena, o EP Lampejos (Selo Discobertas). Com quatro faixas, o projeto traz sentimentos vividos pelo artista em seus primeiros 30 dias de total isolamento. Após adiar o lançamento do seu novo disco de inéditas, que estava programado para maio, Ferraz passou a ter uma rotina de trabalho isolada. Ele vem fazendo lives, não só tocando suas músicas, mas com longas conversas com o púbico, que agora culminam no novo EP.

Lampejos traz um Júlio Ferraz melodista, que busca traçar células musicais que tragam calma e transmitam paz de espírito - mesmo em meio ao caos que ocorre no mundo devido a pandemia. O EP foi gravado entre 20 de março e 11 de abril em um home studio no Recife, com inteiramente realizada durante o isolamento. O álbum foi mixado e masterizado entre os dias 13 e 20 de abril no Estúdio Y, em Petrolina, por Yargo Feghali. A direção foi de Júlio Ferraz, através de horas de ligações telefônicas e vários e-mails.

"Aos 32 anos, eu já tinha a fragilidade de um organismo com sequelas de um tratamento quimioterápico que vivi em 2013, me vi ainda mais na responsabilidade de estar trancado, por minha vida e pelas demais que poderiam estar a minha volta. Foi então que resolvi, através de lives transmitidas pela web, abraçar todas as pessoas que acompanhavam a minha trajetória e, ao mesmo tempo, dar mais uma opção aqueles que estavam em casa, não só cantando, mas conversando sobre o assunto para quem sabe ali trazer alguma consciência dentro do meu alcance de pessoas", diz Júlio Ferraz.

"A essa altura, eu já havia adiado o lançamento do meu novo disco, pois a banda não poderia se encontrar para gravar, até ai, eu não sabia nem quais eram as possibilidades. Então, Marcelo Froes me surpreende com um convite para um bate papo ao vivo através do Instagram da gravadora Discobertas e, durante a transmissão, falamos sobre um EP de inéditas, isso me deu a motivação que faltava para trabalhar algo novo, e resolvi gravar, mesmo que fazendo tudo sozinho. Acaba por ser um trabalho muito puro, muito particular e que, no futuro, marcará um momento muito singular de minha vida", explica o músico.

"Lampejos registra um eu isolado com pensamentos gritando para o mundo. Um mundo que atravessava as paredes através do som dos teimosos, do som dos arrependidos gritando com suas panelas das janelas dos prédios, mas também o som dos que não tinham opção e nem teto. O barulho da dor se mistura ao som de uma esperança silenciosa, do estado de prece, que eu busco manter em meu espírito. Estamos no meio do olho do furacão e há muito a acontecer, mas sigo a cumprir a promessa de fazer música até o meu último dia, claro, desejo que esse dia leve ainda muitos anos para acontecer, mas, que quando vier, venha em um momento em que o mundo viva mais amor por tudo e por todos", finaliza.

Ouça o EP Lampejos:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco