Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Teatro

Grupo teatral Magiluth estende temporada de experimento sensorial virtual

Publicado em: 21/05/2020 13:58

 (Foto: Pedro Escobar/Divulgação)
Foto: Pedro Escobar/Divulgação
Após o encerramento do ingressos para Tudo que coube numa VHS: Experimento sensorial em confinamento, o grupo pernambucano Magiluth anunciou nesta quinta-feira (21) a extensão da temporada. Antes previsto para encerrar em 31 de maio, o projeto irá até 14 de junho, com sessões individuais de terça a domingo realizadas entre 19h e 23h. 

Desenvolvido a partir das especificidades do atual momento de suspensão social, Tudo que coube numa VHS: Experimento sensorial em confinamento busca propor estratégias artísticas que respondam à singularidade do período que vivemos e às necessárias restrições que o caracterizam.


A dramaturgia percorre múltiplas plataformas digitais e compõe para cada espectador uma experiência estética particular e individual, na qual também ele opera como agente de construção. Um dos atores entra em contato com o público através de uma ligação e a narrativa é construída a partir de fragmentos enviados por meio de aplicativos como WhatsApp, Instagram, YouTube, Spotify, Deezer e e-mail.

Até o momento, mais de 750 pessoas já participaram do experimento, entre moradores das cinco regiões do Brasil e também de países como Portugal, França, Colômbia, Estados Unidos, México, Itália e Chile.

A proximidade das relações de contato entre atores e público, traço recorrente nos espetáculos do Magiluth, encontra nesta obra formas de transposição que procuram suscitar reações singularizadas, deslocar a dinâmica de conexão com o espectador e estender-se para além do tempo de uma apresentação.

SERVIÇO
Tudo que coube numa VHS: Experimento sensorial em confinamento
Quando: Terça-feira a domingo, das 17h30 às 23h, pela internet. Até 14 de junho
Quanto: R$ 20
Informações: www.instagram.com/magiluth
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco