Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LIVES

Ator pernambucano Márcio Fecher lança programa de entrevistas com artistas locais

Publicado em: 19/05/2020 17:55 | Atualizado em: 19/05/2020 19:28

 (Foto: Hannah Albuquerque/Divulgação)
Foto: Hannah Albuquerque/Divulgação
Diante do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, o ator pernambucano Márcio Fecher decidiu lançar o programa Na seca por notícia, que reúne entrevistas com grandes artistas e produtores culturais locais. A transmissão é realizada de segunda a sexta, sempre às 19h, ao vivo pelo perfil do Instagram de Fecher (@marciofecher). A programação teve início no dia 11 de maio e segue ao longo de junho. Nesta terça (19), às 19h, o ator conversa com o ator Rubens Santos, que fez atuou nos filmes Bacurau (2019) e Aquarius (2016), dirigidos por Kleber Mendonça Filho. As entrevistas têm 30 minutos de duração e, ao final, os vídeos ficam salvos no feed do perfil de Márcio. 

Na quarta (20), será a vez da atriz e produtora cultural Paula de Renor. Na quinta (21), a live terá um formato diferente, recebendo o ensaio da peça O Menestrel, com roteiro e atuação de Márcio Fecher. Em seguida, música ao vivo com o grupo Los Negrones, formado pelos irmãos Felipe e Fábio Silva. Para encerrar a semana, a conversa da sexta (22), será com o ator Thomas de Aquino, o Pacote de Bacurau.


O ator Aramis Trindade e, ao lado, ele como Cabo 70. (Fotos: Divulgação)
O ator Aramis Trindade e, ao lado, ele como Cabo 70. (Fotos: Divulgação)

Até o momento, já participaram os atores pernambucanos Junior Aguiar, Renato Goes e Aramis Trindade, que interpretou o Cabo 70, em O auto da compadecida (2000) e o Tenente Lindalvo Rosas, em Baile Perfumado (1996). Além de atuar como Visconde de Sabugosa do Sítio do Pica Pau Amarelo. Também foram entrevistadas a produtora de elenco e atriz Karine Ordonio, a publicitária Leila Perci e a atriz Clébia Sousa. Novos entrevistados serão anunciados pelo Instagram de Fecher.

O projeto surgiu de uma necessidade do ator Márcio Fecher em construir um processo de comunicação através de plataformas online. "Eu já tinha esse projeto e, com esse cenário de quarentena e o crescente movimento das lives, achei que seria uma ótima maneira de retomar o diálogo com o público interessado em conversar sobre arte, dando voz aos meus companheiros de ofício", explica Fecher, que está no elenco de uma nova série brasileira da Netflix com nome ainda não divulgado.

O objetivo do projeto é debater sobre o novo momento que estamos vivendo. "Como viver o agora sem perder a consciência de que um novo mundo chegará para nossa vivência. As manifestações artísticas fazem parte da necessidade básica dos seres humanos, seja através da música, fotografia, cinema, teatro, televisão...", reflete o pernambucano. E ressalta a importância de conhecer para valorizar os artistas locais. "Quero dar voz aos artistas pernambucanos. Quando as pessoas têm acesso às informações sobre seus trabalhos, isso se transforma em conhecimento sobre quem são os artistas da sua terra".

Ver essa foto no Instagram

Já na terça, vou me divertir com @rubenssantosator que fez os três longas de @kleber_mendonca_filho Meu amigo, ator, palhaço, humorista, arte educador e pai de duas meninas lindas! . . A live vai ser aqui no meu Instagram mesmo, @marciofecher e tu não vai perder! . . . . %uD83D%uDCF8: @carcara.dsg %uD83E%uDD85 . . . . . . #ator #atriz #talkshow #cinemanacional #cursodeinterpretacao #marciofecher #bacurau #adescobertadasemocoes #cinemape #interpretacaoparacinema #recifeassombrado #globofilmes #show #preparadordeelenco #escoladeatores #teatro #cinemaindependente #familia #resistencia #lula #esquerdasempre #omenestrel #contraofacismo #representatividade #inclusaosocial #cinepe #cineteatro #literatura #literaturabrasileira #nasecapornotícia

Uma publicação compartilhada por Márcio Fecher (@marciofecher) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco