Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Famosos

Após polêmica com Anitta, Leo Dias deixa portal

Publicado em: 22/05/2020 12:34


O colunista Leo Dias anunciou, nesta quinta-feira (21), que vai deixar o portal Uol. A saída ocorre após uma polêmica envolvendo o jornalista, a cantora Anitta e a mãe dela. O colunista, contudo, não explicou por que deixou o portal. "Não faço mais parte do portal Uol. Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana", publicou Leo Dias no Twitter.

Na terça-feira (19), Leo Dias publicou uma nota afirmando que a mãe de Anitta, Miriam Macedo, havia decidido deixar a casa em que vivia com a cantora na Barra da Tijuca (RJ) para voltar a morar no subúrbio, por "não concordar com a vida louca da filha". Anitta, então, publicou uma série de prints para mostrar que vinha mantendo contato com a mãe e que ela estaria em um apartamento de frente para o mar.

Porém, depois, a cantora teria apagado as conversas e publicou um vídeo dizendo não ser responsável pelas decisões da mãe: "Minha mãe é uma pessoa, eu sou outra. Assim como meu pai, meu irmão, eu sou outra pessoa. O que eles decidem fazer na vidade deles, se eles vão para a esquerda, para a direita, para cima, para baixo, para Honório, para a Barra, para onde for é uma decisão deles".

Mãe de Anitta
Na quinta-feira (21), Miriam Macedo esclareceu a situação em um vídeo no Instagram. "Eu estou morando aqui na Barra, em frente à praia, como minha filha falou, só que eu passei mal e fui para minha irmã porque não queria ficar sozinha com essa pandemia, fiquei apavorada, deu quase um pânico em mim e quis ficar com a minha irmã até eu melhorar e não falei nem para o meu filho e nem pra minha filha, por isso que ela nem sabia".

A mãe de Anitta disse que decidiu se pronunciar pela quantidade de informações falsas que foram divulgadas. "Eu acho que não tinha nem que falar nada, mas como estão inventando um monte de histórias, de confusão, de sei lá o que, resolvi vir falar que realmente estou morando aqui, isso é verdade, só fui na minha irmã", finalizou.

Fãs de Anitta reagem
O colunista, que após a publicação dos prints passou a ser chamado de mentiroso nas redes pelos fãs da cantora, publicou uma sequência de stories no Instagram garantindo estar falando a verdade e tomando os vídeos gravados por Anitta como um reconhecimento de que a história era verdadeira. "Eu tive que falar, sim, com ela, infelizmente eu tive de voltar a falar com ela, infelizmente, e botar uma realidade na cabeça dela: se ela não falasse a verdade, eu falaria outras verdades dela. E aí ela baixou a bola e falou a verdade. É isso", disse o colunista, que é autor de uma biografia de Anitta.

Leo Dias ainda falou da religião de Anitta. "Meu respeito máximo pelo candomblé, pelo candomblé do bem, pelo candomblé que faz o bem. Não o que usa o caminho do mal. O que usa o caminho do mal, eu não concordo e não admito", afirmou. A referência a um suposto "candomblé do mal" virou assunto nas redes, a ponto de o Uol fazer uma matéria explicando por que a referência causou tantas críticas. 
 
A reportagem entrou em contato com Leo Dias e com o Uol, mas aguarda retorno.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco