Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CORTE

Após 24 anos, Zeca Camargo e Globo não renovam contrato

Publicado em: 27/05/2020 16:31 | Atualizado em: 27/05/2020 21:07

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A Rede Globo anunciou, nesta quarta-feira (27), que o apresentador e jornalista Zeca Camargo não faz mais parte do seu quadro de funcionários. De acordo com a emissora, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa. O desligamento não impediria parcerias em novos projetos nas plataformas do Grupo Globo. De acordo com informações da revista Veja, a saída do jornalista faria parte de uma nova política de cortes de gastos do Grupo Globo.

"Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do Fantástico, e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de No Limite", registrou Zeca Camargo, em comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (27).

"E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o É De Casa está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do Fant (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos", completou o jornalista.

Zeca trabalhou Rede Globo por 24 anos. O profissonou chegou à emissora em 1996 para apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico, onde permaneceu atuando até 2013. Em nota emitida nesta quarta, a Globo fez um balanço da trajetória do jornalista na casa, citando os quadros de viagens que produziu para a revista eletrônia dominical, além das apresentações de reality shows como No Limite e O Jogo. Desde 2015, Zeca apresentava o programa É de Casa, junto com Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado e Patrícia Poeta. 

Leia o comunicado da Globo:

"Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas.

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries Aqui se Fala Português (1998), A Fantástica Volta ao Mundo (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, No Limite, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda O Jogo e Hipertensão. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do Vídeo Show. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do É de Casa, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco