Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Confira 12 comédias românticas para relembrar os anos 2000

Publicado em: 19/05/2020 15:16 | Atualizado em: 19/05/2020 15:19

Legalmente loira mostra a transformação da protagonista e mostra que a amizade feminina pode vencer a rivalidade. (Foto: Divulgação)
Legalmente loira mostra a transformação da protagonista e mostra que a amizade feminina pode vencer a rivalidade. (Foto: Divulgação)

Os anos 2000 foram marcados por comédias românticas que apresentaram os verdadeiros clichês de vida dos norte-americanos. As rotinas de garotas em universos totalmente privilegiados, disputas entre líderes de torcida, paqueras, problemas familiares e referências de moda (com o rosa em praticamente todas as paletas de cores).


Guiados pela indústria cinematográfica, os filmes tomaram conta da memória afetiva de grande parte das pessoas ao longo dos anos, fazendo muitas pessoas decorarem as falas dos seus preferidos e até traduzir algumas cenas em "memes" dos dias atuais. Em tempos de isolamento social como medida preventiva ao avanço da Covid-19, voltar à infância e adolescência com esses clássicos pode ser uma boa pedida para ocupar os momentos livres.

Confira a lista: 

10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ


Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la. Disponível na Netflix.

MENINAS MALVADAS
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O filme que definiu o rosa como o 'dress code' das quartas-feiras é contado a partir de quatro adolescentes. Cady Heron foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para os subúrbios de Illinois, Cady finalmente vai para escola pública e recebe uma rápida introdução às leis tácitas de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela encontra-se no meio de um grupo de elite de estudantes apelidados de Os Plásticos, mas Cady logo aprende porque o seu novo grupo de amigos ganhou este apelido.

CONFISSÕES DE UMA ADOLESCENTE EM CRISE

Em seus tempos áureos, Lindsay Lohan interpreta Lola, uma adolescente ambiciosa que sonha em se tornar uma famosa atriz de teatro. Mas quando sua família se muda da cidade de Nova York para um subúrbio de Nova Jersey, seu sonho de se apresentar na Broadway fica em segundo plano. Agora, Lola se concentra em conquistar o título de garota mais popular da escola, só que para isso, terá que enfrentar a traiçoeira Carla Santini.

AS BRANQUELAS
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Como uma sátira ao universo das socialites da época, As branquelas é construído a partir de dois irmãos que são agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland, e, acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites para o Hampton. Porém quando as meninas descobrem o plano do FBI, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin decidem posar como irmãs, transformando-se de homens afro-americanos em um par de loiras. Disponível na Netflix.

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL

William Thacker interpreta um dono de uma livraria em Londres, um protagonista masculino que foge bastante dos estereótipos das comédias românticas. A monotonia de sua existência é tumultuada romanticamente quando a famosa atriz americana Anna Scott aparece em sua loja. Um encontro fortuito sobre um suco de laranja derramado leva a um beijo que dá início a um caso de amor. Conforme ele e a glamorosa estrela de cinema se aproximam cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor, mostrando que é possível ter relacionamentos saudáveis em filmes do gênero. 

(500) DIAS COM ELA
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Desmisfiticando alguns clichês sobre o amor, 500 dias com ela narra a história de um romântico escritor que se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões. 

O DIABO VESTE PRADA


Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway e sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda. O longa foi um dos primeiros do gênero a mostrar que as mulheres podem ser ambiciosas e ser grande líderes em seus trabalhos.

O DIARIO DE BRIDGET JONES

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Bridget Jones é uma solteirona de trinta e poucos anos que acha que é o fim do mundo ser solteira e decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.


COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Ben é um publicitário que aposta com o chefe que faz qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Se conseguir, será o responsável por uma cobiçada campanha de diamantes. Andie é uma jornalista que, por causa de uma matéria, está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar. Os dois se conhecem em um bar e escolhem um ao outro como alvo de seus planos totalmente opostos. Disponível na Netflix.

 

LEGALMENTE LOIRA

O filme narra, através da comédia, a transformação da protagonista e mostra que a amizade feminina pode vencer a rivalidade. Elle Woods namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III, com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência

DE REPENTE 30

Meigo, o longa mostra a vida de Jenna Rink, uma garota que está descontente com sua própria idade. A única amizade que possui é Matt, seu vizinho. Em seu 13º aniversário, ela faz um pedido: virar adulta. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna acorda com 30 anos de idade. Inicialmente assustada, ela vai ficando cada vez mais encantada por ter se tornado o que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, ela descobre que perdeu contato com ele há anos e ele está prestes a se casar. Destaque para a cena da dança ao som de Thriller, de Michael Jackson.

AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina rica fica decepcionada. Disponível na Netflix.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco